Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Não sei se perceberam, mas ultimamente estou inovando nos assuntos das minhas redes sociais e quero trazer sempre conteúdos, que sejam especiais e do interesse de vocês.

Hoje a matéria no blog vai ser sobre algumas coisas que fiz e faço, para me manter no foco. Até porque haja disciplina pra ser um profissional liberal, né?! A gente não tem chefe rsrsrs

  • Primeiro e mais importante de tudo para ser um empreendedor: se conhecer. A gente só pode dar ao outro, aquilo que temos dentro. Então se pergunte: quem sou eu, o que eu gosto de fazer, quais são os meus talentos e minhas dificuldades? Em que momento me sinto muito feliz e por aí vai… O que me ajudou muito nesse processo foi terapia, que faço até hoje, coaching e livros de autoajuda.
  • Busque conhecimento. Quanto mais você conseguir ampliar sua visão, mais fácil será de definir o caminho que quer seguir. É o que eu sempre falo: saia da caixa.
  • Mantenha o foco. Trace metas e desdobre isso em tarefas anuais, mensais, diárias. Se concentre no que é importante, coloque sua energia no que te traz retorno real.

Algumas dicas do que me ajuda a construir isso tudo:

Uma das leituras que mais marcaram a minha vida é essa. Sempre fui muito ansiosa e preocupada, e nesse livro a gente aprende como controlar isso.

“Como evitar preocupações e começar a viver” – Dale Carnegie.

Fonte/ capa do livro: Amazon

Um profissional que eu admiro e acompanho muito é o Conrado Adolpho. Além de vários cursos e palestras que ele dá pelo Brasil, o canal do Youtube dele também é muito rico em conteúdo:

https://www.youtube.com/channel/UCOw2vaSfqlksSC3SL6vESIg

Print do canal em 12/03/19.

Eu sou apaixonada em poadcasts porque podemos ouvir enquanto fazemos outras coisas. A minha dica é o Resumo Cast, que é basicamente um resumo de livros para empreendedores.

Link.

O Instagram da Forbes – @forbesbr – também fala muito sobre empreendedorismo, finanças, liderança e tecnologia.

Print do perfil em 12/03/19.

Além disso, gosto de realizar atividades, que me fazem evoluir como ser humano. Atividade física, meditação, yôga e religiosidade já fazem parte da minha vida com rotina, claro.

Tudo isso é muito importante pra que você consiga liberar o fluxo e conseguir ouvir essa voz, que está aí dentro. Ninguém melhor do que você, para saber construir o seu caminho. Busque se conhecer e se realizar. A vida é desafiadora, mas tem como fazer tudo isso com leveza e felicidade.

Sucesso é fazer 100 coisas de maneira um pouquinho melhor. Dê sempre o seu melhor, que com certeza você realizará todos os seus sonhos.

Pra finalizar, já faz algum tempo que recebo pedidos, principalmente, por meio do meu Instagram @crispinzan, para eu falar um pouco mais sobre a minha a minha profissão. Então gravei um vídeo contando isso pra vocês.

Beijos e até semana que vem!!!