Viajar é sempre maravilhoso e duvidoso: “como vou organizar essa mala?” Por exemplo agora no carnaval, como saber o que você precisa levar? Então vamos lá, que preparei umas dicas para te ajudar nessa missão.

Antes de escolher suas composições, eu sei que vocês vão falar: “Mas Cris, e as mudanças climáticas”? Calma, que tem jeito!! Antes de viajar é só conferir a previsão do tempo.

Então vamos lá!

  • A dica mais importante é levar o que você gosta. Selecione peças que você já sabe que funcionam. É super válido provar os looks antes de arrumar as malas, dessa maneira, você já sai de casa com as escolhas feitas.
  • Menos é sempre mais! Invista em peças neutras, que combinam entre em si.
  • Organize suas peças! Eu amo aqueles saquinhos de TNT sabe? Facilita muito o processo de organização. Além disso, sempre separo tudo, por exemplo, meias e lingeries de um lado, blusas em um canto e partes de baixo no outro.
  • Para produtos de higiene, cremes e maquiagem por exemplo, eu gosto de usar nécessaire separadas!
  • Outra dica de ouro, que mudou minha vida de viagens: fazer uma lista no bloco de notas com tudo que posso precisar em uma mala. Separo por categorias de roupas, sapatos, cremes, cabelo etc. Assim garanto que nunca vou esquecer nadinha.
  • Por último, mas não menos importante. Leve saquinhos separados para trazer de volta as roupas sujas. Dessa forma, a roupa limpa não se mistura.

Olhem que bacana o que eu achei no Pinterest para vocês! Um #checklist de viagens! Vale usar como inspiração para não esquecer de nenhum item importante!

Fonte: Pinterest

Vou mostrar mais detalhes da minha mala de carnaval lá no insta @crispinzan, e também gravei um vídeo pro meu canal, com dicas de uma personal organizer, para otimizar espaços na mala.

E aí, gostaram? Comentem aqui.

Beijos e um ótima viagem!!