Final de ano chegando e o que eu mais ouço das minhas amigas é: como você faz pro seu cabelo ficar tão bom na praia?!

Modéstia à parte, isso foi o que eu mais escutei na minha última viagem! Rsrsrs

Acabei contando o meu segredo para elas e pensei, porque não dividir isso com vocês também?! Afinal de contas, vocês me acompanham todos os dias e merecem sim ter o selo de amizade sincera!

Vale lembrar que meu cabelo é liso, então não sei se vai dar certo em cabelos cacheados, por isso, se você tem o cabelo cacheado e testar esse truque, não esqueça de me contar se funcionou.

Vamos ao truque:

O primeiro passo é não lavar o cabelo todos os dias.

Aí você me pergunta: “Como assim Cris?!?! Tá maluca?! E todo aquele sal no cabelo?!?!”.

É aí que entra o pulo do gato. Eu amo praia, mas não é toda vez que estou com os pezinhos na areia, que molho meu cabelo no mar.

Por isso consigo ficar 1 ou 2 dias sem lavar o cabelo. Portanto se você molha seu cabelo no mar em todos os dias de praia, esse mini tutorial pode não dar tão certo para você.

O segundo passo é: invista em um shampoo a seco!

Eles são práticos, ocupam pouco espaço na mala e podem (ACREDITE) fazer muito por você!

Já usei vários, mas o meu queridinho é o da marca Neez. O melhor de tudo é que ele é um dos mais baratos, e para mim, ganha de muita marca famosa por aí!

Agora que você já sabe os ingredientes dessa receita, vou te ensinar o passo-a-passo.

1) Penteie seus cabelos com bastante cuidado, para evitar que os fios fiquem esticados, você pode fazer isso até mesmo com os dedos.

2) Aplique o shampoo a seco, dando preferência para a franja e topo da cabeça. Vá espirrando aos poucos e por camadas, assim você evita o acúmulo de produto. Lembre-se de aplicar a uma distância de 15 cm do cabelo.

3) Depois, com as pontas dos dedos, faça massagem com movimentos circulares em todos os lugares onde você aplicou o produto.

4) Para finalizar passe o secador nos cabelos com o jato fraco e morno. E aproveite para “modelar” o os fios com as mãos.

E pronto, agora é só arrasar na praia!