Todo mundo que gosta de cuidar da pele, deveria saber os benefícios que a Vitamina C traz conforme é aplicada. Apesar de novos ativos e nutrientes sempre surgirem, essa vitamina continua sendo a queridinha de quem quer cuidar da pele a longo prazo.

Em primeiro lugar, é importante informar que ela possui propriedades antioxidantes, ou seja, é capaz de eliminar os radicais livres, o que ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento. Diante disso, também colabora na proteção das células contra os raios solares, atuando em parceria com os protetores solares, potencializando seu efeito e não eliminando o uso do mesmo.

Indicada pela Dra. Juliana Dantas (minha dermato), a vitamina C, além de ajudar na produção do colágeno, auxilia a manter a iluminação da pele, mantendo-a brilhante e com viço. Além disso, age no clareamento de manchas, conferindo uma tonalidade mais uniforme a pele. E também na prevenção de linhas de expressão, por isso o uso é indicado após os 20 anos.

Questionei a Dra. Ju sobre qual é o melhor momento para passar o produto, confira a resposta dela: 

“O melhor horário para aplicar a Vitamina C é pela manhã, logo após a higienização da pele com seu sabonete facial preferido. Após 5 minutos da aplicação, aplique seu protetor solar e depois a maquiagem. Essa é a melhor ordem para a sua pele!”

Para quem também pensa em consumir essa vitamina via oral, existem aquelas pastilhas diárias na farmácia, mas não é encontrada só nesse formato. As frutas são grande fonte de Vitamina C, mas a laranja não é a maior delas. A acerola é a que apresenta maior concentração da vitamina, seguida pela mexerica, mamão papaya, morango, laranja pera e limão tahiti.

E aí, vamos cuidar da pele juntas? Já estou utilizando o produto e indicarei ele lá no meu insta! Já me segue para não perder a dica: @crispinzan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here