Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Mais da metade dos maringaenses afirmam ir ao shopping “sempre” ou “frequentemente”. Esses são os resultados da 3ª Edição da Pesquisa Data Maringá – Tendências de Consumo 2024/2025. Essa taxa aumentou de 49,5% em 2023 para 53,6% em 2024, um crescimento de 4,1%. Apenas 9,6% da população afirma não frequentar shoppings.
A satisfação geral com os shoppings da cidade se manteve igual em relação à pesquisa anterior, atingindo 91,3% somando as respostas “muito satisfeito” e “parcialmente satisfeito”.
O Shopping Catuaí é mais preferido (48,6%) do que frequentado (35,07%), já o Shopping Avenida Center é mais frequentado (29,7%) do que preferido (22,3%). Em terceiro lugar na lista está o Shopping Maringá Park, preferido por 20,7% e frequentado por 23,7% da população. O Shopping Cidade aparece na sequência, preferido por 6,2% e frequentado por 8,8%. O Mandacaru Boulevard também foi mencionado como preferido por 1,1% da população e frequentado por 2,0%.

Entre os pontos a melhorar, os entrevistados destacam ‘preços dos produtos’, ‘preços dos estacionamentos’ e ‘variedade de lojas e produtos’.

A pesquisa foi realizada com 1.356 maringaenses no final de 2024. A amostra foi estratificada por variáveis de perfil (sexo, faixa etária, renda e região). A margem de erro da pesquisa é de 2,7% e o nível de confiança é de 95%. Para mais informações sobre a 3ª edição da Pesquisa Data Maringá – Tendências de Consumo 2024/2025, para saber mais acesse datamarketinteligencia.com.br.
Prof. Dr. Vitor Koki da Costa Nogami
Departamento de Administração – DAD
Universidade Estadual de Maringá – UEM
INSTAGRAM | YOUTUBE | LINKEDIN | CURRÍCULO LATTES | DATAMARKET

Comentários estão fechados.