Transforme seus desafios em oportunidades e construa um futuro de sucesso com resultados e desenvolvendo pessoas

Entenda como focar em aspectos-chave como gestão, planejamento financeiro, dados, capital humano, cliente e liderança.

  • Dados do IBGE e do Sebrae revelam uma dura realidade para empreendedores no Brasil. A má gestão tem se tornado um fator determinante no fechamento prematuro de empresas, com estatísticas assustadoras. Apenas 20% das micro e pequenas empresas conseguem completar o primeiro ano de atividade, e 60% encerram suas operações antes de atingirem os primeiros cinco anos.

    No mundo dos negócios, é comum enfrentarmos desafios que testam nossa capacidade de gestão e tomada de decisões. Como empresário, tenho dedicado meus esforços a compartilhar aprendizados valiosos sobre como evitar armadilhas comuns que levam empresas ao fracasso prematuro.

    Destacando pontos críticos como: Inexperiência em Gestão, Planejamento Financeiro Insuficiente, Decisões sem fundamento em dados, Negligência no Capital Humano, Foco Insuficiente no Cliente e Liderança isolada e solitária.

    Atualmente, estou como Mentor de Pessoas, Cultura e Liderança do Farani Experience, um projeto exclusivo para empresários e empreendedores liderado por Camila Farani.

    Durante 6 meses, estarei junto a empresários, líderes e gestores de diversos setores, guiando-os e compartilhando meu know-how acumulado ao longo dos anos. Meu objetivo é oferecer insights sobre estratégias de Pessoas e Cultura, estratégia de negócios e como tomar decisões mais precisas, apoiadas em dados sólidos, afinal, o destaque do programa é o enfoque prático e fundamentado em dados para impulsionar o crescimento sustentável e rentável das empresas, sempre olhando para os números certos, evitando decisões baseadas apenas em intuição ou suposições.

    Fatores que já venho trabalhando há muitos anos com meus mentorados, clientes e parceiros seja nas mentorias ou nos Programas de Desenvolvimento de Líderes.

    O futuro exige um pensamento Sistêmico e Complexo, precisamos abrir conexão com o sentir…. e muitos empresários, gestores, líderes, profissionais, assim como eu estava, se bloqueiam para o sentir, pois o mecanicismo nos ensina apenas a pensar e agir.

    Mas tudo que acontece no externo a nós é um reflexo do nosso interno! E demorei 6 anos para entender isso e suas consequências na minha vida, na minha empresa e o impacto na vida como um todo, mas agora quero auxiliar e compartilhar meu conhecimento com os empresários e empreendedores de uma nova geração: Somos aqueles que constroem e desenvolvem empresas com alma.

    Por isso, é com muita gratidão e orgulho que sigo a minha missão de vida: Orientar Negócios e Pessoas a transformarem seus desafios em oportunidades e construírem um futuro de sucesso, com Resultados e desenvolvendo Pessoas.

    Em um cenário onde muitas empresas enfrentam desafios complexos, evitar armadilhas comuns e focar em aspectos-chave como gestão, planejamento financeiro, dados, capital humano, cliente e liderança, é essencial para construir o caminho do sucesso.

    Prepare a sua empresa para novos patamares no mundo dos negócios!

    Conte comigo e com a Trianon RH e Negócios, mais do que nunca estou comprometido em compartilhar minha experiência e contribuir para o crescimento e desenvolvimento do empreendedorismo no país.

    Enquanto a Espiritualidade saber que é oportuno eu estar aqui nessa jornada, continuarei a ser dono das minhas escolhas, do meu caminho, do meu futuro e dos meus projetos.

    Para continuar impactando positivamente a todos que eu tiver contato e relacionamento!

    Acredito em meu propósito de Transformar Vidas através dos serviços de Consultoria em RH e Negócios e se você deseja conhecer mais sobre esse movimento, acompanhe as redes sociais da Trianon RH e Negócios e venha fazer parte dessa revolução no modo de ver Negócios e Pessoas.

    Foto: Freepik

    J Rodolfo Grou

    Siga J. Rodolfo Grou no Instagram:
    @J.RodolfoGrou

    Comentários estão fechados.