Cuidados com o coração no inverno

Estudos nos Estados Unidos, Europa e Brasil comprovam que os riscos de infarto, arritmia e AVC, podem aumentar de 25 a 30% durante o inverno.

  • Com a chegada do inverno, é muito importante redobrar os cuidados com o seu coração. Estudos nos Estados Unidos, Europa e Brasil comprovam que os riscos de infarto, arritmia e AVC, podem aumentar de 25 a 30%.

    Para não perder calor, o organismo realiza a vasoconstrição e, para isso, os vasos sanguíneos acabam se contraindo, provocando aumento da pressão arterial e, os riscos de infarto, arritmia e do acidente vascular cerebral ou AVC.

    Os receptores nervosos que estão mais próximos da pele, com o aumento da sensação de frio, envia um sinal de alerta ao sistema nervoso central que imediatamente, liberam adrenalina na corrente sanguínea, aumentando sensivelmente o risco de infarto e arritmia.

    No inverno um problema bastante sério é a qualidade do ar. Quando respiramos o ar mais cheio de ingredientes impróprios, pode acontecer uma infecção nos vasos pulmonares, que em consequência, essa inflação pode atingir o coração e a liberação das placas de gorduras, presentes nas veias, pode também provocar maiores chances de acontecer um infarto.

    Manter o corpo aquecido e a mente ocupada é fundamental para que os riscos ao coração sejam diminuídos. Mantenha uma alimentação leve, pois quando você come muita comida gordurosa, pode acontecer no seu intestino, uma inflamação intestinal pode chegar ao coração, provocar o deslocamento das placas de gordura, com os todos riscos.

    Quer saber mais sobre esse e outros fascinantes assuntos da hemodinâmica, ou precisa agendar uma consulta?

    É só clickar no link: https://linktr.ee/drmarcelopuzzi

    Imagem: Freepik / Foto criada por @benzoix

    Marcelo Puzzi

    Siga Marcelo Aguilar Puzzi no Instagram:
    @drmarcelopuzzi

    Comentários estão fechados.