Nada como uma virada de ano para revitalizar nossas energias e procurarmos melhorar o que deixamos para trás durante o ano que passou!
Como de costume, essa sensação de iniciar um novo ano como um novo livro em branco pronto para ser escrito da melhor forma possível nos faz traçar metas e objetivos. Conquistar bens materiais, recuperar valores perdidos, ser melhor pessoa… Tudo isso sempre nos vem à mente nesse período especial das festividades.
Pois, agora, nós estamos aqui para propor que o autocuidado esteja entre essas metas. E digo mais: entre as prioridades! Cuidar de si mesmo não é egoísmo e sim a chave para que todas as outras metas possam ser conquistadas. Frequentar a academia (pela saúde e não somente pela estética), ou até mesmo fazer terapia (para compreender melhor a si mesmo e aos demais), estar contente com quem você é emocionalmente e fisicamente, estudar, se aperfeiçoar no seu trabalho ou no que você ama… Tudo isso é autocuidado! Saber ouvir as suas necessidades é a base para o seu sucesso – seja o que for que ele signifique para você.
Fique atento aos sinais internos e externos, pois muitas vezes, ao realizar um procedimento estético que você tanto queria, o resultado acaba desencadeando uma série de melhoras impressionantes.
A autoestima é muito potente. É um combustível extraordinário para te fazer seguir em frente e conquistar essas metas. Em meio a uma rotina de preocupações com trabalho, família e demais afazeres, é a autoestima que nos incentiva a olhar para nós e cuidar do nosso bem mais precioso: nosso corpo. Se sentir bem com quem você enxerga no espelho acaba melhorando tudo ao seu redor, os seus relacionamentos interpessoais, a forma de ver e encarar as situações do dia a dia, recupera a níveis significativos a autoconfiança e a resiliência.
Não espere seu próprio corpo dar sinais que precisa de ajuda, aproveite este momento de reflexão no fim de ano e olhe para dentro de você, se priorize. Você irá se surpreender como o seu autocuidado irá melhorar a sua vida!
Comentários estão fechados.