Por que precisamos “refazer” os procedimentos de Harmonização Facial?

Imagine fazer um procedimento estético e que ele dure para sempre! Seria o melhor, não é? Na verdade não, e nós vamos te explicar o porquê.

  • Imagine fazer um procedimento estético e que ele dure para sempre!!! Seria o melhor, não é? Na verdade não, e nós vamos te explicar o porquê.

    Para isso, vamos precisar voltar um pouquinho na história da humanidade e lembrar que o que antes era considerado “belo”, hoje já não é mais e vice-versa.

    Por exemplo, no século XIV, era sinônimo de beleza quem tinha a testa mais aparente e grande.

    Já nos séculos XV e XIX, os corpos mais robustos e volumosos eram o padrão de beleza naquela época (em total contraste com os dias atuais).

    Não precisamos ir muito longe para lembrar que há poucos anos, principalmente no Brasil e América Latina, a estética feminina considerada bonita era o padrão “mulheres-fruta”, com busto e quadris avantajados e cintura fina e pernas grossas. Alguns anos se passaram e já mudamos nossa percepção.

    Portanto, o fato de os produtos e alguns tratamentos de Harmonização Facial serem reabsorvíveis (se degradam de acordo com o tempo) e precisarem de manutenção semestral ou anual é uma enorme vantagem – e não desvantagem como se pensa.

    Houve uma época, nos anos 90, em que a moda era colocar silicone (um material definitivo) nos lábios. Como o produto não acompanhava o processo de envelhecimento do paciente, após alguns anos o aspecto foi sendo considerado “feio” e “antiestético”, sendo necessária a remoção cirúrgica do silicone, prejudicando a estética do lábio.

    Hoje, temos como opção o preenchimento com ácido hialurônico (um material reabsorvível) que pode modelar os seus lábios de acordo com a tendência estética do momento, sem precisar de intervenção invasiva nos casos de necessidade de remoção. Ou seja, o que para alguns pode parecer um ponto negativo precisar “refazer” os procedimentos, para quem tem a consciência a longo prazo sobre envelhecer bem, vivemos a melhor fase dos tratamentos estéticos, de olho não só no presente, mas também no cuidado com o futuro dos nossos pacientes.

    O conceito de beleza muda muito de acordo com a época em que vivemos, os costumes, as tendências e o olhar dos indivíduos. Também vemos isso na moda e nas tecnologias e, por isso o mundo está em constante evolução – ou reciclagem de ideias. A influência das redes sociais e da mídia no nosso conceito de beleza não pode ser ignorada nos dias atuais. Hoje, as referências para procedimentos estéticos são as celebridades e famosos, enquanto que os filtros utilizados no instagram por exemplo já fazem parte do nosso cotidiano.

    Então, qual a melhor forma de acompanhar esses padrões ao longo do tempo? A resposta está cada vez mais clara, seguindo uma nova tendência: o resgate da autenticidade! Trabalhar a naturalidade, reconhecer seus pontos positivos e evidenciá-los e explorar as suas próprias características são, além de um novo padrão, algo extremamente positivo para nosso bem estar físico e, principalmente, emocional.

    Não à toa, essa é a nossa linha de trabalho dentro da Harmonização Facial, onde buscamos ir contra a padronização de procedimentos, considerando sim as medidas e as proporções, porém dentro da estrutura de cada paciente. Não existem rostos naturalmente iguais, e isso precisa ser respeitado. Te deixar mais bonita(o), mais proporcional, não deve significar te deixar igual à outra pessoa.

    A individualidade e também a liberdade de ser quem você é, mesmo melhorando alguns pontos desejados sem perder a sua essência e aparência legítimas, parece ser, felizmente, o padrão dos anos 2020.

    • Endereço da clínica: Avenida Carneiro Leão, 563 – sala 905. Centro Empresarial Le Monde, Maringá/PR.
    • Tel.: (44) 3023-9248
    • WhatsApp da clínica clique AQUI
    • Instagram da Dra. Suellen clique AQUI
    • Instagram da Dra. Raiani clique AQUI

    Comentários estão fechados.