Corrida rumo ao Paço Municipal 2024

O fim das eleições presidenciais marca o início do processo de movimentação das peças no tabuleiro da sucessão municipal.

  • Por Paulo Vergueiro, jornalista (0011817/PR)

    Foi dada a largada! Do Carmo, Scabora, Mantovani, Cris Lauer, Mário Verri, Ana Lúcia, Sidnei Telles, Humberto Henrique, Akemi Nishimori, Silvio Barros, Jacovós, Sargento Fahur, Quinteiro…

    O fim das eleições presidenciais marca o início do processo de movimentação das peças no tabuleiro da sucessão municipal.

    É fato que a corrida já começou para alguns e está sendo organizada, ainda por outros.

    Ao acompanhar as redes sociais, posts, insta e afins, é possível já mapear uma pré-largada com nomes que começam a se destacar.

    A vitória consolidada do agora novamente Deputado Estadual Do Carmo, o qualifica, de saída, como um dos nomes de ponta nessa disputa que tem tudo para se acirrar, cada vez mais.

    No entanto, Edson Scabora, candidato natural do atual grupo político líder em Maringá, coloca em jogo o prestígio do atual Prefeito Ulisses Maia. Ele poderá demonstrar por meio do seu resultado, caso seja de fato o candidato, do conceito que o chefe atual do executivo passou a ter após a reeleição e que ficou marcado pela acachapante derrota do irmão, então candidato a Deputado Estadual.

    Outros nomes despontam como opções desde já, porém há uma avaliação a ser feita. No último embate, Homero Marchese, que não conseguiu a reeleição, despontava como o grande adversário do atual prefeito. Com sua derrota, razoavelmente surpreendente, abre lacuna para a oposição se colocar a frente dessa corrida, com outros nomes.

    Cris Lauer e Ana Lúcia, com posturas diferentes, mas igualmente críticas à atual gestão, despontam, desde já como candidatíssimas a “fato surpresa” do pleito.

    São duras, incisivas e atuante em cenários diferentes, mas firmes. Fazem o bê-á-bá político de oposição com rara eficiência. Se certas ou erradas, o fato é que ambas marcam território, deixando de lado o padrão engessado de se fazer política de anos e anos e que de fato, o eleitorado tem demonstrado estar farto.

    A corrida começou.

    Vamos avaliando o desempenho e os ajustes de cada ator e de certo, vamos compartilhando com você amigo e parceiro do Maringá Post, a visão suprapartidária e independente como sempre, em nossas próximas edições.

    Comentários estão fechados.