Vida Longa e próspera!
Olá galera Geek do meu coração! Eu nem ia falar sobre esse assunto, mas como fui perguntado diversas vezes sobre ambas as series e a comparação é inevitável entre ambas …
Nessas sete semanas em que acompanhamos O Senhor dos Anéis: Os anéis de Poder, parece que muitos fãs ficaram insatisfeitos com a série, seja pela narrativa, roteiro ou por compara-la com sua “rival” a Casa Dragão.
Vamos deixar as coisas aqui bem claras, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, veja bem, enquanto Casa Dragão é uma série já com um ritmo e roteiro conhecidos e validados, que assim como sua antecessora, Game Of Thrones, cada episódio tem um plot twist, um clímax ou um meme diferente para entregar, deixando sempre o Hype nas alturas com as artimanhas, lutas, mortes, incestos e bizarrices que chocam e surpreendem, tendo aquele roteiro moldado para ser isso que está sendo, uma euforia coletiva que gera um engajamento absurdo nas redes sociais.
Por outro lado, a Prequel do Senhor dos Anéis vem com uma pegada diferente, uma narrativa focada em desenvolver os personagens e a história de maneira lenta e que te prenda cada vez mais, explicando e contextualizando. No começo da série admito que quase cai na armadilha de achar que a serie decepcionou, senti falta de muitas explicações sobre Morgoth, as guerras, e o que se passou antes dessa era narrada, porém, assim como os filmes Senhor dos Anéis, que não precisaram de nada disso para serem épicos, pude ver que a proposital abstenção do antes, não fez falta na narrativa.
A série Anéis de Poder veio para nos lembrar de um formato clássico, que quer contar uma boa história, pausada, com sutilezas coberta de significado e magia, na época em que o mundo consome o imediatismo.
Nas redes sociais parece estar vencendo de lavada, é só abrir o Twitter, olhar o tik-tok um pouquinho ou descer seu feed no insta e você vai ver um monte de meme e spoilers de Casa Dragão. Nesse quesito não há o que se falar, a repercussão nas redes sociais claramente está do lado da série da HBO.
Mas nem tudo é Twitter nesse mundão, aqueles que acham que a Casa Dragão está dando uma surra em Anéis de Poder, ou que a série inspirada no universo de Tolkien, e mais cara série já feita, está fadada ao fracasso estão enganados, em números, a série do senhor dos anéis está com maior audiência até o momento.
Independentemente de quem tem maior fã clube, mais audiência ou qualquer coisa do gênero, eu estou amando ambas, as duas séries estão lindas, bem-feitas, com histórias muito bem escritas e um show de atuação de ambos os lados.
Sendo Anéis de Poder com suas sutilezas, que fez eu pular dizendo: “eu sabia!”, quando o “Estranho” se mostrou quem é em uma frase: “na dúvida sempre siga seu nariz”, ou ainda a brilhante atuação de Paddy Considine, interpretando o rei Viserys subindo naquela escadaria até o trono de ferro.
Mas e você, qual das duas séries mais gostou?
Ah, e …
Que a força esteja com você!
Comentários estão fechados.