Hoje muito se fala em análise de estilo, coloração pessoal, cortes de cabelo e tons que nos favorecem. Muito também se fala em postura, comportamento e linguagem. Todos relacionados, além da autoestima, à imagem que você quer ou precisa passar para as outras pessoas.
E porque temos essa necessidade? Porque hoje, o nosso subconsciente e nosso julgamento está sendo baseado nos detalhes. Estamos cada vez mais atentos ao detalhe que vai nos ajudar a transmitir a mensagem que queremos e, consequentemente, atingir o objetivo que precisamos.
Mas você sabia que, além do corte e cor de cabelo, do formato da sobrancelha, das roupas e acessórios que você usa, o formato e as proporções da face definem – e muito – a primeira impressão na qual os demais nos categorizam?
Pensem comigo: um rosto mais arredondado, sem traços definidos nos remete à uma face mais infantilizada. Um queixo retraído (juntamente com a coluna mal posicionada) nos passa incredibilidade, enquanto que traços marcantes nos transmitem poder e confiança. Apesar dos homens terem o terço inferior (mandibula e queixo) mais proeminentes, quando uma mulher apresenta esses traços bem definidos de forma harmônica, associada a uma ausência de papada, por exemplo, com certeza ela é interpretada como uma mulher elegante.
E porque nosso cérebro faz esse pré julgamento mesmo que de forma inconsciente? São 3 segundos que levamos para ter uma certa percepção de alguém. Nesses 3 segundos, não há tempo suficiente para que nosso cérebro avalie o conteúdo, o conhecimento, o intelecto e a importância daquela pessoa. Então ele se “apega” ao que vemos, ao campo visual.
Com certeza alguma vez você já considerou alguém inteligente nesses primeiros 3 segundos somente porque ele utilizava óculos de grau, não é?
O mesmo acontece com os traços da face. Conhecer o visagismo ajuda muito na percepção do que nos favorece no nosso próprio rosto e identifica os pontos que precisamos explorar para passar determinada imagem.
As linhas retas e horizontais representam estabilidade, segurança, poder, força. Um rosto com formato mais quadrado ou retangular transmite a ideia de uma pessoa forte, determinada. Nesse caso, dentro da Harmonização Facial damos destaque ao terço inferior mais marcado e às maçãs do rosto bem definidas.
As linhas inclinadas são dinâmicas e mais instáveis e podem passar a sensação de insegurança, como é o caso de pessoas que não possuem a linha de mandíbula angulada e sim inclinada para baixo.
O rosto em formato de triângulo invertido passa a sensação de dinamismo e extroversão, mas também traz dificuldades em gerar confiança, pois remete ao perigo. Aqui estão os pacientes com o queixo pontiagudo e falta de projeção de mandíbula.
Já os lábios volumosos, por exemplo, estão ligados ao prazer e à sensualidade e à feminilidade, por causa das suas linhas curvas.
O rosto oval remete a pessoas mais suaves, introvertidas, até mesmo simpáticas, entretanto, geram uma impressão infantilizada.
Destacar e evidenciar pontos que te favoreçam na sua imagem e que refletem no conceito que as outras pessoas tem de você, também é um benefício importantíssimo que a Harmonização Facial pode agregar a essa nova era, onde você é a sua marca, você é a sua aparência!
Comentários estão fechados.