Business Dictionary (Part 3/4)

Parte 3 de 4 da lista do Business Dictionary, agora são 23 expressões iniciando entre as letras G até O.

  • Parte 3 de 4 da lista do Business Dictionary, agora são 23 expressões iniciando entre as letras G até O. Dessa lista, as que mais tenho usado recentemente são:

    • SOFT SKILLS – As empresas têm contratado olhando para hard skills, mas acabam demitindo pela falta de soft skills.
    • MVP (Minimum Viable Product) – Ministrando a disciplina de Empreendedorismo, temos utilizado muito os métodos ágeis, o MVP tem sido presente nas últimas aulas.
    1. Gap: Lacuna, refere-se a algo que ainda precisa ser preenchido ou desenvolvido. Necessidade não atendida, processo não executado, informação faltante ou outro elemento ausente na empresa ou no mercado.
    2. Hard Skills: Habilidades técnicas, conhecimento especializado, capacidades objetivas.
    3. Headcount: Número total de funcionários.
    4. Headhunter: Pessoa ou empresa especializada em encontrar e recrutar profissionais talentosos (que geralmente estão empregadas em outras empresas).
    5. H2H (Human to Human): Relação humano para humano, individualizada e personalizada. Postura utilizada para melhorar o relacionamento das empresas com seus clientes e trazer pessoalidade para as transações B2B. Foco no atendimento personalizado e customizado.
    6. Inputs: Entradas, informações que entram em um sistema.
    7. Insight: Lampejo de ideia, conexões mentais, pensamentos que levam à solução de um problema.
    8. Job rotation: Rodízio de funções promovido pela empresa com a proposta de capacitar os colaboradores em diferentes setores.
    9. Job: Trabalho, projeto, serviço, tarefa, atividade.
    10. Joint venture: Associação de empresas que tem como objetivo explorar atividades econômicas em comum.
    11. Kick-off: Reunião inicial entre a equipe de um projeto e o cliente do projeto, realizado para alinhamento de expectativas.
    12. Know-how: Saber como fazer alguma coisa, conhecimento adquirido por meio da experiência.
    13. Mark Up: Índice aplicado sobre o custo de um produto para a definição do preço de venda.
    14. Market-share: Participação de mercado, fatia do mercado.
    15. Minimum Viable Product (MVP): Mínimo produto viável, uma versão simplificada do produto que está em desenvolvimento, mas que já possui serventia mínima.
    16. Meetup: Encontro informal de empreendedores ou executivos que discutir assuntos de negócios de uma maneira descontraída e conhecer novos profissionais.
    17. Merchandising: Ação de apresentação de produtos no ponto de vendas.
    18. Networking: Ação de trabalhar a rede de contatos e manter relacionamento com pessoas importantes para seu trabalho.
    19. Newsletter: Boletim informativo.
    20. NPS – Net Promoter Score: Método de para avaliar a satisfação dos clientes.
    21. Omnichannel: Multicanalidade, maneira pela qual uma empresa atende seus clientes por diversos canais simultaneamente.
    22. Outputs: Saídas, informações que saem de um sistema. Resultados, relatórios, dados analisados.
    23. Outsourcing: Terceirização, quando uma empresa contrata outra para realizar alguma parte do trabalho/projeto.

    E aí, qual dessas você tem usado ultimamente?

    Semana que vem temos a quarta e última lista!

    Imagem: Freepik

    Comentários estão fechados.