Vida Longa e próspera!
Se você tem seus 30 e tantos anos, provavelmente vai se lembrar de uma época muito mais simples, em que sua única preocupação era parar de brincar para ir para casa assistir desenho.
E digo mais, os animes que a finada Manchete nos trouxe foram precursores do Brasil hoje ser um dos países que mais consomem Animes e Mangás do mundo. Dragon Ball, Cavaleiros do zodíaco, Sakura Card Captors, Yu Yu Hakusho, entre outros, e é sobre esse último que iremos falar hoje, então se você ainda não conhece essa obra maravilhosa, te convido a conhecer um pouquinho aqui.
Há mais de 25 anos atrás era lançado no Japão, pelo gênio Yoshihiro Togashi (mesmo escritor de Hunter X Hunter), a saga do detetive espiritual Yusuke Urameshi, um delinquente juvenil de apenas 14 anos de idade que acaba morrendo ao salvar a vida de uma criança, acontece que nem o governante do outro mundo esperava que um delinquente como Yusuke fosse ter uma ação altruísta dessas e não sabia pra onde mandá-lo, então Koenma, filho do governante do submundo, revive Yusuke e lhe dá o título de “Detetive Sobrenatural”, devendo investigar os casos envolvendo demônios e fantasmas nesse plano.
Em comemoração aos 25 anos, em 2018 foram lançados dois OVAs, um chamado de “Two Shots”, que traz o primeiro encontro de Hiei e Kurama, um prequel ao Mangá.
Enquanto que o outro OVA, “Vai ou Racha”, é uma adaptação de um dos últimos episódios da obra, em que acontece uma rebelião no mundo espiritual onde um grupo terrorista sequestra diversos reféns entre eles Koenma e Botan, então nosso amado grupo Yusuke, Kuwabara, Hiei e Kurama, tem que colocar a mão na massa de novo para salvar os reféns e recriar a barreira entre o mundo espiritual e a Terra.
Gente, verdade seja dita, esses Ovas foram verdadeiras viagens no tempo para nós que assistíamos o Anime em sua época áurea, se não viu ainda, aconselho muito.
No mundo todo foi comemorado esse aniversario, e aqui no Brasil não poderia ser diferente, em comemoração à exibição do anime na Manchete, que teve seu primeiro episódio exibido em 1997, os músicos da trilha sonora nacional se reuniram e fizeram o projeto YUYU20, que foram regravações das músicas tema do anime.
Ainda, através de um financiamento coletivo, que atingiu sua meta em menos de 10 dias, foi possível a realização do álbum em edição física em CD e Vinil! Da uma conferida no projeto, e nos músicos AQUI.
Além de um item de colecionados, os músicos se apresentaram em um show exclusivo para os apoiadores do projeto, e para esse ano ainda, planejam um show em São Paulo e no Rio de Janeiro!
Vale lembrar que o material original da trilha sonora foi roubado há muitos anos atrás do estúdio, então teremos esse material refeito pelos artistas originais.
“Gravamos no estúdio de Luiz Schiavon, ex-RPM, mas o local foi assaltado e as masters deste trabalho nunca foram recuperadas. Eu não estava, mas soube que eles chegaram cedinho, renderam uma funcionária e depenaram o estúdio. Havia material de Chitãozinho & Xororó, trilhas de novela e Yu Yu Hakusho”, recorda Hans Zeh.
Ainda, podemos esperar diversos shows com essa galera, como foi o caso desse ano na Animefriends, quem sabe um dia conseguimos ter eles no palco da Animeingá?
Mas as novidades de Yu Yu não param por aí não, a Netflix anunciou que estão gravando um live-action de Yu Yu Hakusho e já tem estréia marcada para dezembro de 2023, isso mesmo minha gente, Yu Yu vai ter Live action pela gigante do streaming!
Já revelaram os 4 atores principais, que serão:
- Takami Kitamura, que trabalhou na adaptação live action de Tokyo Revengers, será Yusuke Urameshi.
- Jun Shison, que trabalhou na adaptação de The Way of the Househousband, será Kurama.
- Kanata Hongo, que trabalhou nos live actions de Attack on Titan, Fullmetal Alchemist e Gantz, será Hiei.
- Shuhei Uesugi, que trabalhou na adaptação de My Boyfriend in Orange, será Kazuma Kuawabara.
Eu sei que Live action sempre dá medo, afinal já vimos cada bizarisse né? Maaaaas, esse está sendo produzido lá no Japão, então tenho uma pontinha de esperança de ver essa adaptação bem-feita nas telas, vou torcer aqui, e …
Não conheci o outro mundo por querer!
Comentários estão fechados.