Você já ouviu falar em lipoaspiração de papada?

Existe um procedimento eficaz para eliminar de vez a gordurinha indesejada, conhecida como “queixo duplo”: a lipoaspiração de papada.

  • A papada, também conhecida como queixo duplo, é um problema estético que incomoda muitas pessoas, principalmente mulheres.

    Trata-se de um acúmulo de gordura localizada na região do pescoço que altera o formato do rosto e gera desconforto à autoestima dos pacientes. Porém, existe um procedimento eficaz para eliminar de vez essa gordurinha indesejada: a lipoaspiração de papada.

    Priscila Suemi, 32 anos, formada em Farmácia, e com pós graduação em Biomedicina Estética, conta mais sobre o assunto

    Procedimento:

    A lipo de papada, é um procedimento estético minimamente invasivo que reduz a gordura localizada. É feito com ajuda de microinjeções subcutâneas que injetam enzimas na região afetada para que ocorra a catabolização. Ou seja, as células de gordura ao redor do pescoço são destruídas e deixam a área livre do efeito “queixo duplo”. O resultado do tratamento é uma harmonização dos contornos do rosto, tornando-o mais simétrico e bonito.

    Indolor:

    O procedimento não é dolorido, mas pode causar certo incômodo por conta das introdução das agulhas em toda a região da papada. É indicado para todas as pessoas que se sentem incomodadas com a presença do “queixo duplo”. É válido ressaltar que exercícios físicos e controle de peso dificilmente diminuem a gordura localizada neste local. Portanto, a lipo de papada é o tratamento mais indicado para resolver tal imperfeição.

    Sessões:

    Geralmente, os pacientes fazem em torno de 4 a 6 sessões. O número varia de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

    Efeitos colaterais:

    Dores ao toque e inchaço no local do procedimento são os efeitos colaterais mais comuns. Hematomas também podem aparecer, devido o fato de ser uma agulha introduzida na região, que pode acarretar em uma ruptura de vasos sanguíneos. Porém, em poucos dias tais efeitos desaparecem. O paciente pode seguir com a sua rotina normalmente.

    Riscos:

    Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, a lipo de papada deve ser feita somente por profissionais especializados, sejam eles da área da saúde ou da estética. O conhecimento técnico é primordial, já que uma injeção ministrada de forma incorreta pode causar problemas, como disfunção marginal do nervo mandibular e necrose.

    Contraindicações:

    O procedimento não é indicado para gestantes, lactantes ou pessoas que possuem doenças, lesões ou feridas no local. Pacientes que possuem alguma infecção ou nódulos tireoidianos, como bócio, também não devem realizar o procedimento.

    Benefícios:

    • Técnica não invasiva;
    • Procedimento sem cortes e sem dor;
    • Curta recuperação;
    • Resultado rápido;
    • Rosto mais bonito e simétrico.

    Imagem: freepik

    Comentários estão fechados.