Que a tecnologia da informação veio para mudar o “modus operandi” das atividades comerciais e de serviço em especial, ninguém duvida.
Seja como uma simples ferramenta, a serviço cada vez mais da comunicação mercadológica, seja como instrumento prioritário, o fato é que, o comportamento dos consumidores, muda na mesma proporção com que essa tecnologia avança.
As redes sociais se tornam, dessa forma, uma das ferramentas mais eficazes para divulgar, negociar e fechar negócios.
Os diversos segmentos da economia têm usado, as consideradas até então, mídias alternativas, com nível estratégico nas campanhas, sejam elas para lançamentos de produtos e/ou serviços, assim como na consolidação na posição de mercado que ocupa e por fim na consolidação das relações clientes/fornecedores.
Um dos segmentos mais competitivos que há no mercado brasileiro é, sem dúvida alguma, o imobiliário.
Compra, venda, construção, reforma, investimento, são agentes ativos num mercado milionário, onde se ganha muito, mas se perde muito, na mesma proporção.
A competitividade do segmento imobiliário exige antes de tudo, visão sistêmica social atenta e atualizada e do próprio mercado, exigindo maior agilidade e competência técnica de negociação.
A negociação na compra e venda do imóvel começa na apresentação do imóvel em questão e, por meio de tecnologias disponíveis no mercado, a comunicação que é farta, exige dos seus profissionais uma melhor e maior qualificação na sua formação profissional.
Mostrar um imóvel, via redes sociais, usando ferramentas de apoio é, um dos exemplos de avanço e de reconhecidamente efetivo, que tem contribuído para a melhor eficiência e eficácia nos processos de negociação imobiliária, exercício que se tornou árduo com o distanciamento social que a pandemia nos aplicou.
Em nossa atualidade, todas as profissões vem se desenhando para caber em um celular na hora de execução, independência de local é um dos fatores mais evidentes deste avanço, mas nada se compara ao ganho da qualidade nas apresentações das opções de imóveis, que um corretor ou imobiliária, passa a ter, ao usar esses recursos.
Se o mundo, de uma maneira significativa está mudando, o segmento das imobiliárias, já mudou. A tecnologia sim, também conseguiu fervorosamente captar mudanças a um mercado tão tradicional como o imobiliário.
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