6 Dicas para você reduzir as incômodas olheiras

Existem muitos tratamentos que podem nos auxiliar na redução das olheiras, como alguns cuidados feitos em casa mesmo.

  • Imagem: freepik

    Se tem uma coisa que me incomoda muito no momento da maquiagem, são as olheiras. Parceiras quase que inseparáveis na minha vida, as olheiras aumentaram e em muito durante a pandemia, por conta das preocupações que a quarentena nos proporcionou! E dá-lhe base, dá-lhe corretivo!

    Mas calma! Existem muitos tratamentos que podem nos auxiliar, como alguns cuidados em casa! Já estou fazendo o meu e tinha que compartilhar com você!

    Confira abaixo 6 dicas para reduzir as olheiras em casa

    1. Máscara de pepino

    Ao ser usado frio, o pepino promove a contração dos vasos sanguíneos das pálpebras, diminuindo, assim, o inchaço das pálpebras. Pôr rodelas de pepino nos olhos acalma, hidrata e melhora a tonicidade da pele das pálpebras, tornando-se, por isso, uma poderosa receita na redução das olheiras.

    2. Faça compressa de água fria

    Essa eu amo!!! Para diminuir o inchaço na região dos olhos, a compressa de água fria é uma boa pedida, pois diminui os danos causados por estresse na pele. Basta molhar uma gaze limpa em água gelada e colocar sobre os olhos por mais ou menos 5 minutos diariamente.

    • Deixe a área sempre hidratada

    Outra dica para suavizar suas olheiras, é manter a região sempre hidratada, pois isso ajuda a preservar a boa saúde da pele. Escolha produtos de qualidade e próprios para a área dos olhos para ter um resultado ainda mais eficaz.

    • Beba água

    Estar bem hidratado é um passo importante na eliminação de olheiras incômodas. Se seu corpo não estiver recebendo água suficiente, você pode facilmente ficar desidratada. Isso pode resultar em diminuição da circulação, o que causa uma aparência escura e cansada na pele embaixo do seus olhos.

    1. Compressas de camomila

    Faça com 2 saquinhos. Não os despreze depois. Coloque-os na geladeira. Quando estiverem bem geladinhos, deite, relaxe, coloque uma música calma e faça compressa nos olhos com os saquinhos de camomila gelados.

    A camomila tem um poder calmante e o “gelado” promove vasoconstricção, atenuando o efeito das olheiras no rosto.

    1. Durma bem

    Uma noite de sono ruim traz, no dia seguinte, cansaço, estresse, mal-estar e pode resultar também em olheiras. Ter uma boa noite de sono não é bom apenas para descansar, mas também para a saúde da sua pele, isso porque, nesse período, ocorre a tão necessária renovação celular. Quando esse processo de renovação não acontece, acaba atingindo diretamente nossa pele e expressões faciais, e o primeiro sinal são as olheiras. Por isso, lembre-se: não abra mão do seu sono de beleza todas as noites!

    Comentários estão fechados.