Maringá Post abre nova Coluna de Saúde com Marcelo Puzzi

A Coluna de Saúde, com Marcelo Puzzi, será publicada semanalmente, nas quartas-feiras, com informações, dicas e orientações.

  • A Coluna de Saúde, com Marcelo Puzzi, será publicada semanalmente, nas quartas-feiras, com informações, dicas e orientações.
    Foto: Arquivo pessoal

    Com a tecnologia na palma da sua mão, nunca foi mais fácil procurar por informações relacionadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida. Mas como saber o que é confiável?

    Com saúde não se brinca, então é essencial compreendê-la com base em fontes seguras e com fundamento.

    É com esse intuito que o Maringá Post abre a nova Coluna de Saúde, em uma iniciativa para levar informações qualificadas sobre saúde para a população.

    O nosso mais novo colunista, Marcelo Puzzi, é formado em Medicina e é mestre Ciências da Saúde pela Universidade Estadual da UEM, com Residência em Cardiologia Intervencionista e Hemodinâmica – área que trata das doenças do coração e dos vasos sanguíneos. Ele também já foi diretor de hospital e responsável técnico de vários grandes serviços em cardiologia no Paraná, incluindo em cidades como Cascavel, Toledo, Umuarama, Campo Mourão e Maringá.

    Atuava também como Professor de Cardiologia e Urgências e Emergências Médicas, na Uningá, e participou de treinamentos no Japão e EUA sobre essência da liderança em equipe para tratamento de paciente com lesões graves no coração e obstruções coronarianas crônicas.

    Participou de Programas de MBA FGV em Executive Global – com prática na cidade de Lisboa – Portugal em reestruturação, governança cooperativa e gestão de crise em empresas multinacionais.

    Além de todas essas qualificações, Marcelo Puzzi foi Gestor Médico da Santa Casa de Ponta Grossa entre os anos de 2019 a 2020, antes de deixar a área privada para atuar como Secretário de Saúde de Maringá entre os anos de 2021 e 2022. Durante esse mesmo período, ele também foi Presidente do CRESEMS (Conselho Regional do Secretários Municipais de Saúde), no momento mais crítico da saúde moderna: a pandemia do Coronavírus.

    Como prova de suas conquistas e esforços na área médica e em gestão de saúde durante a pandemia, Marcelo Puzzi recebeu a Medalha de Guardiões da Cidade Canção, pela Polícia Militar  do Paraná, além de homenagens pela Sociedade Médica de Maringá e pela ACIM. Então, não é exagero dizer que ele é uma verdadeira referência na Saúde.

    Com sua chegada no Maringá Post, Marcelo Puzzi traz informação, dicas e orientações sobre saúde de uma forma prática, simples de entender e com credibilidade.

    A Coluna de Saúde será publicada semanalmente, na quarta-feira, então fique ligado para não perder nenhuma dica!

    Comentários estão fechados.