Qual o seu gênero de anime?

Você é fã de anime e está procurando algo para assistir, mas não sabe o que escolher? Então conheça os gêneros principais e descubra qual deles é a sua cara!

  • Hoje vai ser uma matéria 100% otaku, assim gente, eu tenho uma teoria – não tem como não gostar de anime, você que não achou o gênero de anime que lhe agrade. Então vou lhes explicar os principais gêneros e como sou bonzinho indicar alguns animes de cada gênero que tenho certeza que vai gostar.

    Então entendeu a receita né? Leia sobre o gênero, se identificou? Assista um dos animes indicados para conhecer o tipo de anime, já conhece os gêneros? Então da uma conferida nas minhas indicações e me fala o que acha.

    SHONEN

    Vamos começar pelo gênero mais famoso do mundo, o Shonen, a palavra em japonês significa “menino” esse gênero é direcionado para o os meninos entre 12 e 18 anos, é o gênero do Dragon Ball, Cavaleiros dos Zodíaco etc. Este gênero é focado na jornada e evolução do herói, que sempre é um garoto, recheado com batalhas e geralmente adornado com poderzinhos.

    Indicações do Gênero: “Full Metal Alchemist Brotherhood”, “Naruto”, “One Piece”, “Kimetsu no Yaba”, “Boku no Hero”.

    SHOUJO

    Se o Shonen tem o público alvo o jovem do gênero masculino aqui temos o anime voltado para a meninada de 12 a 18 anos, é um anime mais fofinho sem tanta porradaria e focando mais em romance, geralmente com comédia. Quem não lembra da Sakura Card Captors ou Sailor Moon? Esse é um gênero muito gostoso e divertido.

    Indicações do gênero: “Fruits Basket”, “Komi can’t communicate”, “Ouran Koukou Host Club”, “Kaguya-Sama” – “Love is War” e “Tonari no Kaibutsu-kun”.

    SEINEN

    O significado da palavra em tradução livre é “adulto”, esse gênero é voltado para o público masculino de 18 a 40 anos, e apresentam temas mais complexos e cenas mais fortes, aqui que a jiripoca pia, esse gênero conta com cenas de violência, ação, crimes, horror, ficção cientifica, e até conteúdo erótico.

    Indicações do gênero: “Akira”, “Psycho Pass”, “Neon Genesis Evangelion”, “Erased”, “Elfen Lied”. 

    JOSEI

    A tradução da palavra significa “mulher”, ele é voltado para o público feminino adulto é um shojo, porém mais maduro, geralmente apresenta questões do cotidiano de uma personagem principal feminina, com questões mais realistas. Lembra muito o ritmo de novela, se gosta de novela e doramas, vai gostar desse gênero.

    Indicações do Gênero: “Paradise Kiss”, “Your Lie in April”, “Your name”, “Toradora!” e “Kaichō wa Maid-sama!”

    ECCHI


    Esse é um gênero que conta com um conteúdo sexual, porém não pornográfico, não chega a ser um Hentai, que mostra o ato em si (e muitas vezes abusa dos tentáculos alienígenas). O Ecchi tem cenas provocantes e sensuais, e até alguma nudez, assim, ele é voltado par ao público adulto, mas ele está geralmente ligado ao humor, e consegue fazer você dar várias gargalhadas.

    Indicações do Gênero: “Love Hina”, “Onegai Teacher”, “Food Wars”, “High School DxD”, “Chobits”.

    KODOMO


    Esse gênero significa literalmente “criança” e como o nome já diz, é para o público alvo infantil, de 4 a 10 anos. Legal desse gênero é que ele procura transmitir lições e valores para as crianças, principalmente sobre família e amizade, então, pode deixar na boa seu filho, primo, sobrinho assistir esses aqui que só vai ensinar coisa boa e ele será uma criaturinha muito mais feliz.

    Indicação do Gênero: “Pokemón”, “Digimon”, “Beyblade”, “Sonic X” e “Bakugan”.

    ISEKAI


    Esse é um gênero “novo” que ficou muito famoso rapidamente, é aquele em que o protagonista é transportado para outro mundo, sendo geralmente levados apara um mundo de fantasia. Eu particularmente gosto muito desse gênero, pois sou viciado em jogos de computador e a maioria desses animes são sobre personagens que vão para esses mundos e as aventuras que eles têm por lá.

    Indicações do Gênero: “Sword of Art Online”, “Overlord”, “A vez que eu reencarnei como um slime”, “The Rising of the Shield Hero”, “RE: Zero Starting Life in another world”.

    GORE


    Esse gênero é impróprio para menores de 18 anos, é para aqueles que gostam de sangue, tripas e violência. Geralmente o Gore tem enredo bem perturbador, tenho um amigo meu que começou agora na vida de Otaku e escolheu justamente esse gênero como seu predileto. Essa matéria vai sair na sexta feira 13, então acho justo colocar o gênero aqui e algumas indicações hehehe.

    Indicações do Gênero: “Another”, “Tokyo Ghoul”, “Shingeki no Kyojin”, “Parasite” e “Higurashi no Koro ni”.

    Gente, esses são os principais gêneros, mas existes muuuitos outros gêneros e subgêneros dentro desse universo, mas se eu fosse trazer todos avemaria, existe o Yaoi, Yuri, Harem, Vida escolar, esportes, etc…

    Espero que tenha dado uma esclarecida sobre os gêneros de animes, e que minha indicação tenha sido de seu gosto.

    Que a força esteja com vocês!

    Quer saber mais sobre o multiverso geek? Então acompanhe a Coluna Geek do Maringá Post!

    Comentários estão fechados.