O universo cinematográfico foi surpreendido pela estreia impactante de dois filmes: “Barbie”, da Warner Bros., e “Oppenheimer”, da Universal Pictures.
Ambas as produções estão quebrando recordes de bilheteria e dando novo fôlego à indústria do cinema, ainda em recuperação da crise provocada pela pandemia. As informações são do jornal Estadão.
O filme “Barbie” chegou às telonas com números impressionantes, arrecadando cerca de R$ 75 milhões no Brasil e batendo o recorde de maior estreia de um filme da Warner Bros. nos principais mercados mundiais. Nos Estados Unidos, a história da icônica boneca da Mattel faturou US$ 155 milhões (cerca de R$ 737 milhões), alcançando patamares usualmente conquistados por filmes de super-heróis.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), a produção atraiu 1,2 milhão de brasileiros em seu dia de estreia, somando R$ 22,7 milhões, a maior bilheteria de estreia desde “Vingadores: Ultimato” em 2019.
Paralelamente, “Oppenheimer”, o filme biográfico do cientista responsável pela bomba atômica, também teve um desempenho notável, superando outros sucessos do diretor Christopher Nolan, como “A Origem” e “Interestelar”. A obra arrecadou aproximadamente R$ 447 milhões nos mercados internacionais, levando seu total global para impressionantes US$ 174,2 milhões (828 milhões de reais).
Esta combinação arrebatadora de “Barbie” e “Oppenheimer”, apelidada de “Barbenheimer”, traz um estímulo muito bem-vindo ao setor de cinema. Nos EUA, os lançamentos registraram a quarta maior bilheteria de todos os tempos no último fim de semana.
Ambos os filmes chegam após uma série de sequências de franquias estabelecidas, como “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, “Indiana Jones e o Chamado do Destino” e “Velozes e Furiosos 10”. Portanto, o sucesso retumbante de filmes autônomos como “Barbie” e “Oppenheimer” pode indicar o início de uma nova tendência na indústria cinematográfica global.
Foto: Reprodução / Warner Bros e Universal Pictures
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