Respondendo positivamente ao pedido do Papa Francisco, o renomado cineasta Martin Scorsese anunciou planos para produzir um novo filme focado na figura de Jesus Cristo. Scorsese, que recentemente exibiu seu mais recente trabalho, “Killing of The Flower Moon”, em Cannes, fez o anúncio após um encontro com o pontífice no Vaticano.
Scorsese, famoso por obras-primas de Hollywood como “Taxi Driver” (1976), “Touro Indomável” (1980) e “Os Bons Companheiros” (1990), expressou sua resposta à solicitação do Papa ao criar e desenvolver o roteiro de um novo filme centrado em Jesus Cristo. Ele é conhecido por sua abordagem cinematográfica anterior a este tema em “A Última Tentação de Cristo” (1988).
O Papa Francisco, em fevereiro, enfatizou a necessidade de mais filmes que causam admiração e que ajudem a aliviar um mundo “atormentado”. O pontífice elogiou o poder do cinema como uma ferramenta para evangelização e expressou sua admiração pela capacidade do cinema de expressar a beleza como uma representação grandiosa de Deus.
Ele tem sido uma figura proeminente no cinema recentemente, com filmes como “Dois Papas”, dirigido por Fernando Meirelles, que retrata o diálogo entre o então cardeal argentino Jorge Bergoglio (interpretado por Jonathan Pryce) e o Papa Bento XVI (interpretado por Anthony Hopkins). “Papa Francisco: Um Homem de Palavra”, disponível para aluguel em várias plataformas de streaming, conta a história do atual pontífice.
Este novo projeto de Scorsese promete trazer uma nova perspectiva sobre a vida de Jesus, com o aclamado diretor novamente trazendo sua visão única e abrangente para as telas de cinema.
Foto: Twitter – @vaticannews_pt
Comentários estão fechados.