Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta quarta-feira (04), a Defesa Civil do Paraná emitiu um novo alerta, dessa vez de risco moderado, de tempestades localizadas e pontualmente intensas na região de Maringá
O aviso tem vigência até 23h08 desta quarta. A Defesa Civil de Maringá reforça as orientações de segurança para a comunidade e os números de emergência.
O alerta é preventivo e pode ser alterado a qualquer momento, conforme as condições climáticas. As equipes das secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura e da Defesa Civil estão de sobreaviso para atendimento de ocorrências.
A Defesa Civil de Maringá reforça as orientações de segurança para a comunidade: manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados e acionar a Copel.
O município orienta que a população não realize a remoção de galhos de árvores pois há risco de eletrificação. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação por meio do aplicativo Ouvidoria 156 ou pelo site da Prefeitura, na opção Temporal.
Em caso de emergências com risco de vida, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros, ou para a Defesa Civil, pelo 199. O número da Copel é 0800 51 00 116. A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo aplicativo, site da companhia ou pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973. O aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.







Comentários estão fechados.