Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O professor Dennis Armando Bertolini, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), morreu na tarde desta quarta-feira (10), aos 65 anos. A informação foi divulgada pela instituição.
Especialista em epidemiologia e em doenças virais, Bertolini participou de pesquisas sobre HIV, dengue e Covid-19 na região de Maringá. Ele também era fonte recorrente da imprensa local ao comentar surtos e medidas de prevenção.
Formado em Farmácia pela UEM, o docente concluíu mestrado em Biologia Celular na mesma instituição e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Atuava como professor associado do Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina e integrava o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde. Também coordenou o Laboratório de Virologia Clínica da UEM.
Na área administrativa, ocupava desde 2024 a direção do Centro de Ciências da Saúde. Em 2022, candidatou-se a vice-reitor pela chapa “UEM: IntegrAção”.
A UEM manifestou solidariedade a familiares, amigos e colegas, ressaltando a relevância da contribuição acadêmica e científica do professor.




