Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Entre esta quinta-feira (20) e domingo (23), Maringá recebe o Paraná Master 2025, evento esportivo que reúne mais de 2,1 mil participantes acima de 35 anos, entre atletas e equipes técnicas, de 34 municípios paranaenses.
Ao todo, a competição envolve 117 equipes e movimenta a cidade durante quatro dias, reforçando a importância do esporte amador para a promoção da saúde, inclusão social e qualidade de vida.
As disputas serão em dez modalidades nas categorias 35+ e 55+: atletismo, badminton, basquete, beach tennis, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia. Em Maringá, os jogos de handebol serão realizados no Ginásio Chico Netto e no Centro de Excelência Regional de Handebol (Cerhand) na Universidade Estadual de Maringá (UEM); os de futsal na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM); de basquete e voleibol no Ginásio Valdir Pinheiro e de vôlei de praia e beach tennis na Vila Olímpica.
O torneio, que é organizado pelo Governo do Paraná desde 2021, já foi chamado de Jogos Abertos Master do Paraná (Japs Master). Ao incluir pessoas com mais de 55 anos, passou a atender de forma estruturada uma faixa etária que ainda não participava plenamente do calendário oficial do calendário de jogos oficiais do Governo do Estado.
“Com o advento do Paraná Master, esse público passou a ter seu espaço dentro dos nossos eventos. Temos certeza de que vamos fazer em Maringá, que sempre é extremamente receptiva, um grande evento para essa categoria”, concluiu o supervisor técnico do Paraná Master, Richarde Salvador. “Tivemos aumento na participação de municípios e no número de equipes, em relação ao ano passado. A tendência é crescer ainda mais nos próximos anos”, afirma.
Resultados, boletins, classificações e demais informações estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e no aplicativo Paraná Esporte, disponível para iOS e Android.
Serviço:
O que: Paraná Master
Quando: Entre quinta-feira (20) e domingo (23)
Onde:
Handebol: no Chico Netto e no Centro de Excelência Regional de Handebol (Cerhand) na UEM;
Futsal: na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM)
Basquete e Voleibol: no Ginásio Valdir Pinheiro
Vôlei de Praia e Beach Tennis: Vila Olímpica






Comentários estão fechados.