Oito anos depois, Prefeitura estuda deixar de utilizar a marca “Maringá Encantada” no Natal

Mudança de nome do evento, que entrou para o calendário nacional da Embratur em 2023, estaria sendo estudada pela comissão organizadora do Natal de 2025 e já com uma proposta de alteração em mãos. Procurada pela reportagem, Prefeitura não desmentiu a informação.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá estaria estudando deixar de utilizar a marca “Maringá Encantada” para se referir a programação de Natal na cidade. A mudança pode entrar em vigor já na edição de 2025. A informação foi apurada pelo Maringá Post nesta sexta-feira (22).

    Instituída em 2017, a Maringá Encantada vem sendo realizada anualmente nos últimos oito anos. A marca utilizada para se referir ao Natal da Cidade Canção fez com que o evento fosse incluído, em 2023, no Calendário Nacional de Eventos da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a partir da conquista do selo ‘Marca Brasil’.

    A comissão organizadora do Natal 2025 em Maringá foi formalmente constituída nesta semana, por meio de publicação no Diário Oficial do Município, embora já estivesse se reunindo há algumas semanas. O grupo reúne representantes das Secretarias de Cultura, Aceleração Econômica e Turismo, membros da Câmara Municipal e também da Sociedade Civil Organizada.

    Conforme apurado pela reportagem, já há uma sugestão de alteração de nomenclatura do evento, que deverá passar a se chamar ‘Natal Maringá’. Procurada pelo Maringá Post, a Prefeitura de Maringá não desmentiu a informação. Por meio de nota, o Executivo informou apenas que “os detalhes da campanha natalina serão divulgados em breve”.

    Comentários estão fechados.