Sol e calor marcam o início da semana em Maringá, com temperaturas variando entre 19 °C a 32 °C

À tarde, a presença de sol será marcante em boa parte do Paraná e as temperaturas máximas se elevam bastante, especialmente nas faixas norte e oeste.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta segunda-feira (18), as temperaturas ao amanhecer deverão ficar próximas dos 10 °C entre o Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e RMC. Nos períodos da manhã e noite, espera-se maior concentração de nuvens do Litoral até áreas centrais, com possibilidade para formação de nevoeiros. Ao longo do dia, chuviscos ocasionais poderão ocorrer entre a Serra Mar e as praias. À tarde, a presença de sol será marcante em boa parte do Paraná e as temperaturas máximas se elevam bastante, especialmente nas faixas norte e oeste.

    Em Maringá, há previsão de sol o dia todo. Segundo dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as temperaturas variam entre 19 ºC e 32 ºC.

    As condições meteorológicas devem mudar de forma significativa na terça-feira (19). Novamente o amanhecer será encoberto por nebulosidade entre o Centro-Sul, Sudeste, Campos Gerais, RMC e o Litoral, com possibilidade de chuva fraca ao longo da faixa litorânea. A partir da manhã, o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil induzirá rajadas de vento pré-frontais, de intensidade moderada a forte, além de pancadas irregulares de chuva sobre o Paraná, principalmente na “metade-oeste” do estado e áreas próximas à divisa com Santa Catarina. À tarde, as temperaturas se aproximam dos 30 °C nas faixas norte e oeste. Mas, é a partir do período da noite que aumentam as chances para chuvas fortes e tempestades, com a passagem de uma linha de instabilidade a partir do Sudoeste, Oeste e Noroeste.

    Em Maringá, o sol continua predominando, sem previsão de chuvas. De acordo com o Simepar, a mínima será de 18 ºC, enquanto a máxima será de 31 ºC.

    Comentários estão fechados.