Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O ex-prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), não descartou concorrer novamente ao Executivo da Cidade Canção já em 2028. Atual secretário de Planejamento do Governo do Paraná, Maia respondeu ao comentário de uma seguidora em sua página pessoal no Facebook, no fim de semana, onde ela pedia o retorno do ex-chefe do Executivo ao cargo.
Na publicação, realizada na última sexta-feira (8), Ulisses comemorava a chegada dos novos bodys do uniforme escolar, destinados aos estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
“Postei essas imagens no dia 19 de dezembro do ano passado, quando apresentei que, pela primeira vez, nossos bebês dos CMEIs também teriam um lindo uniforme, esses bodys. Eles merecem, assim como todos os nossos estudantes que receberam camiseta, shorts-saia, bermudinha, agasalhos de inverno, tênis, papete e blusa de lã. Apesar de só estar chegando agora, tão atrasado, fico feliz de ver mais essa conquista que implantamos como política pública em Maringá”, escrever o ex-prefeito.
Nos comentários do post, uma seguidora escreveu: “Prefeito igual você não há. […] Espero que volte em 2029”. Em resposta, o ex-prefeito afirmou: “Se Deus me permitir, volto sim”.

Ulisses Maia foi prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos, entre 2017 e 2024. Fontes próximas ao ex-prefeito consultadas pela reportagem afirmam que ele avalia, sim, uma nova disputa ao Executivo já em 2028. Entre as possibilidades avaliadas estaria, inclusive, não disputar nenhum cargo eletivo em 2026, apoiar o governador Ratinho Junior (PSD) na empreitada presidencial e permanecer em ‘banho maria’ aguardando o pleito municipal.
Procurado pela reportagem do Maringá Post, Ulisses informou apenas que a decisão sobre uma disputa será tomada “no momento certo”.
“Sempre estive, estou e estarei pronto para servir Maringá em qualquer missão que os maringaenses entendam que posso ser útil. Em sintonia com o governador Ratinho Junior, estamos definindo as próximas metas. A decisão sobre as eleições municipais será tomada no momento certo, após ouvirmos a população, pois a minha prioridade é e sempre será o bem-estar da nossa cidade”, disse Maia para a reportagem.
Comentários estão fechados.