Primeiras licitações da Maringá Encantada deverão ser publicadas ainda em agosto, garante líder do prefeito na Câmara

Membro da Comissão Organizadora do evento, Luiz Neto (Agir) esteve presente em reunião sobre o tema nessa quarta-feira (6). Na Câmara, vereadores questionam município sobre ampliação da decoração nos distritos e bairros mais afastados do centro da cidade.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Prefeitura de Maringá deverá publicar, ainda neste mês de agosto, as primeiras licitações para a decoração da Maringá Encantada 2025. A informação foi dada pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Luiz Neto (Agir), que também é membro da Comissão Organizadora designada pelo Executivo para o evento.

    No legislativo, vereadores têm questionado o município, via requerimentos, sobre a possibilidade das decorações deste ano serem ampliadas em distritos e regiões mais afastadas do centro da cidade. Na sessão desta quinta (7), um requerimento do vereador Maninho (Republicanos), aprovado pelos vereadores, pergunta se “há possibilidade de ampliar a decoração natalina deste ano para além das avenidas centrais, contemplando, também, as avenidas dos bairros que concentram grande movimentação comercial”.

    Um outro documento, de autoria de Willian Gentil (PP) e que ainda aguarda parecer das Comissões, questiona sobre a ampliação da decoração para o bairro de São Domingos.

    De acordo com Luiz Neto, o município tem trabalhado para proporcionar uma festividade que agrade todos os públicos, dentro das possibilidades da Prefeitura. Símbolo máximo da festividade, a Catedral de Maringá também voltará a ter decoração natalina após um período fechada para obras.

    “Os projetos estão bem organizados, claro, dentro da realidade na qual o prefeito assumiu o município. Nós vamos fazer um Natal muito sóbrio e de qualidade para a população e um Natal que a gente acredita que a cidade toda vai gostar, com várias atividades, mantendo a essência do Natal na cidade de Maringá e, claro, mais importante, em primeira mão, retomando as decorações para a Catedral, que é um símbolo importante da cidade de Maringá. Nós estamos na fase de definição de projetos, as licitações deverão começar aí nas próximas semanas e nós acreditamos que até o final do mês de agosto já estará tudo definido e, claro, vai ser uma proposta surpreendente e com uma reflexão muito importante para a cidade de Maringá. Outros locais também terão decorações e apresentações nos distritos, que eu acredito que é muito importante para assistir a toda a comunidade maringaense”, disse.

    Comentários estão fechados.