No Agosto Dourado, Maringá reforça ações de incentivo ao aleitamento materno

Em Maringá, a programação gratuita inclui palestras, rodas de conversa e uma formatura para bebês de encerramento, no dia 29 de agosto.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, participa da campanha ‘Agosto Dourado’, mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.

    Neste ano, o slogan da campanha nacional é “Priorize a Amamentação: Crie Sistemas de Apoio Sustentáveis”. Em Maringá, a programação gratuita inclui palestras, rodas de conversa e uma formatura para bebês de encerramento, no dia 29 (confira abaixo a programação).

    Em Maringá, as ações de incentivo ao aleitamento materno incluem palestras e grupos de gestantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de atividades do Comitê de Aleitamento Materno e disponibilização de espaços de apoio para mães durante grandes eventos, como Expoingá e Ponta de Estoque. Esses espaços oferecem um ambiente acolhedor para amamentação, além de orientações e informações sobre a importância do aleitamento materno.

    No dia 29 de agosto será realizada a Formatura dos Bebês no Auditório Hélio Moreira. A ação será uma homenagem especial às crianças que completaram seis meses de aleitamento materno exclusivo ou que seguem com amamentação mista até os dois anos de idade, além de parabenizar as mães pela construção do vínculo com o bebê. O evento, promovido em parceria com o Comitê de Aleitamento Materno de Maringá, reunirá mães e filhos que fazem acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

    “O leite materno é um alimento completo, que fortalece a imunidade do bebê e protege contra diversas doenças. Além disso, também traz inúmeros benefícios para a mãe. Com o ‘Agosto Dourado’, reforçamos nosso compromisso de criar ambientes favoráveis e redes de apoio para que mais crianças sejam amamentadas com exclusividade até os seis meses de vida”, destacou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.

    A Prefeitura também promove ações de incentivo à doação de leite humano para o Banco de Leite de Maringá, referência no atendimento a recém-nascidos prematuros ou com baixo peso internados em UTIs neonatais. “Doar leite é um ato de amor. Com pequenas quantidades, é possível alimentar muitos bebês e oferecer a eles mais chances de recuperação e desenvolvimento saudável”, destacou Nardi.

    Comentários estão fechados.