Moradores flagram luminárias de led amarradas com arame em postes de Maringá

Situação foi registrada no Jardim Santa Helena e enviada para o Maringá Post. Equipamentos fazem parte da troca do sistema de iluminação pública realizada pelo Consórcio Luz de Maringá. Para a reportagem, empresa afirmou que poste teria sido substuído pela Copel, que não teria reinstalado o equipamento de forma adequada.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Moradores flagraram luminárias de led amarradas com arame e instaladas de forma improvisada em um poste de Maringá. A situação foi registrada no fim de semana, em uma rua do Jardim Santa Helena, com as fotos enviadas para o Maringá Post nessa terça-feira (5).

    Os equipamentos fazem parte da troca do sistema de iluminação pública realizada pelo Consórcio Luz de Maringá, empresa encabeçada pela Enel e que fará a gestão da iluminação no município até 2037, após ter vencido o contrato para uma Parceria Público-Privada ainda em 2023.

    A reportagem entrou em contato com o Consórcio Luz de Maringá, que informou que a luminária que aparece na fotografia havia sido instalada pela empresa em janeiro deste ano. No entanto, conforme a Enel, o poste teria sido posteriormente substituído pela Copel, que administra a rede de energia elétrica, com os técnicos não realizando a reinstalação do equipamento de maneira adequada.

    Ainda de acordo com a Enel, técnicos do Consórcio irão “retornar ao local para realizar a instalação da luminária no poste que foi substituído pela distribuidora de energia”. O Maringá Post entrou em contato com a Copel, mas não teve retorno até o fechamento deste texto.

    Comentários estão fechados.