Adriana Palmieri assume a Secretaria de Educação de Maringá nesta quinta-feira (31)

Maringaense, Adriana Palmieri tem mais de nove anos de experiência como gestora de Educação em três municípios.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá realiza nesta quinta-feira, 31, a cerimônia de posse de Adriana Palmieri como secretária de Educação.

    Maringaense, Adriana é professora concursada da rede municipal de ensino de Maringá desde 2002 e tem mais de nove anos de experiência como gestora de Educação em três municípios. Foi secretária de Educação em Araucária, entre 2018 e 2024; em Sarandi, entre 2013 e 2016 e entre janeiro e julho de 2025; e na Secretaria de Educação de Maringá foi Coordenadora Municipal do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa e Diretora de Ensino, entre 2011 e 2012. Atualmente é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR).

    Adriana Palmieri é Mestre em Promoção da Saúde pela UniCesumar na linha de pesquisa Promoção de Saúde, Educação e Tecnologias; graduada em Pedagogia pela UniCesumar; e Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Maringá. Tem pós-graduação em Comunicação e Semiótica e em Gestão Pública Educacional. Já atuou como professora universitária na Unifamma, entre 2007 e 2013, além de ter ocupado cargos de direção e coordenadoria em outras instituições de ensino superior.

    QUANDO: Quinta-feira, 31, às 15h30

    ONDE: Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal

    Comentários estão fechados.