Tempo estimado de leitura: 3 minutos
De 11 a 15 de agosto, a OAB Maringá realizará uma das maiores ações jurídico-sociais do interior do Paraná: a Semana da Advocacia Participativa. Com uma programação diversificada, o projeto mobilizará centenas de advogadas e advogados voluntários, em uma grande força-tarefa em prol da cidadania.
Como destaque da programação, nos dias 12 e 13 de agosto, serão realizadas orientações jurídicas gratuitas à população em diversas áreas do Direito, no piso superior do Terminal Urbano de Maringá.
A iniciativa mobiliza mais de 60 Comissões Temáticas da Subseção, em uma ampla rede de voluntariado, com foco no acesso à justiça, na educação em direitos e no fortalecimento da cidadania.

Durante a semana, a advocacia vai ao encontro da sociedade, levando acolhimento, informação e transformação social, com atenção especial às comunidades mais vulneráveis. Trata-se de uma ação que reafirma o compromisso público e social da advocacia na defesa da democracia.
A expectativa é superar os resultados das edições passadas, quando foram realizadas mais de 1.000 orientações jurídicas, além de diversos outros serviços sociais.
A exemplo dos anos anteriores, a Semana da Advocacia Participativa conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa – SAS, fortalecendo a articulação entre advocacia e poder público em prol da cidadania.
“A Semana da Advocacia Participativa nos permite colocar em prática um dos preceitos mais nobres da advocacia e da nossa instituição: a promoção efetiva da justiça. Nesta edição, temos orgulho de ampliar a participação das comissões, de advogados voluntários, de estudantes e de diversos parceiros. Além disso, estamos nos preparando para levar essa iniciativa a outros municípios da nossa região”, afirma o presidente da OAB Maringá, Pedro Henrique Souza.
Comentários estão fechados.