Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Ao menos três menores de idade teriam invadido e vandalizado a Escola Municipal Ângela Vergínia Borin, no Conjunto Requião, em Maringá. A ação ocorreu na tarde desse sábado (26). A ocorrência foi confirmada pela Prefeitura de Maringá.
De acordo com o município, o alarme da escola foi disparado e, ao chegarem no local, as equipes de patrulhamento identificaram um dos menores ainda nas dependências da instituição de ensino. Ele, que também é estudante da escola, teria relatado que outros dois menores também participaram dos atos, mas haviam fugido.
No local, janelas e portas foram quebradas, além de outros equipamentos e materiais didáticos terem sido danificados. Por meio de nota, a Prefeitura informou que “o pai da criança foi acionado, assim como a Guarda Civil Municipal, que registrou boletim de ocorrências, e o Conselho Tutelar. Os responsáveis pelas crianças serão penalizados”.
Ainda segundo o Executivo, uma força-tarefa com equipes das secretarias de Educação, Limpeza Urbana e Infraestrutura trabalham na unidade desde a noite de sábado (26). O município garante que as aulas na unidade serão retomadas normalmente nesta segunda-feira (28).
Comentários estão fechados.