Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Maringá trabalha para iniciar, ainda neste ano, a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A afirmação é do prefeito da cidade, Silvio Barros (PP), dada na manhã desta quinta-feira (24) durante uma solenidade de entrega de novas ambulâncias.
De acordo com o chefe do Executivo, o município trabalha para que a obra de uma das unidades inicie, no mais tardar, no começo de 2026. A construção de duas novas UPAs foi um dos temas de campanha da atual administração, em 2024. Em abril, prefeito chegou a afirmar que a intenção era iniciar a construção das duas unidades em 2025.
“A nossa proposta é começar a construção da primeira UPA, se possível, ainda este ano, se não, no comecinho do ano que vem e se der certo, nós vamos trabalhar as duas rupas ao mesmo tempo com modelos diferentes, para que a gente possa fazer uma análise comparativa”, resumiu o prefeito.
O deputado federal Ricardo Barros (PP), que também estava na solenidade, afirmou que os recursos para as duas novas UPAs estarão no orçamento de Maringá para 2026. No entanto, a cidade ainda trabalha para conseguir transferências da União para adiantar o processo.
“O prefeito solicitou os recursos em Brasília, a UPA Zona Norte vai ser reformada agora, com investimento de R$ 6 milhões, já deu ordem de serviço e as outras duas UPAs o prefeito deve cumprir o seu compromisso, foram colocadas no orçamento de Maringá para o ano que vem, mas se nós conseguirmos um recurso de transferência, podemos iniciar antes essas duas obras”, afirmou o parlamentar.
Nesta quinta-feira (24), Maringá recebeu quatro novas ambulâncias. Elas farão parte da frota municipal, que atualmente é de 22 veículos, e foram adquiridas a partir de uma emenda parlamentar de R$ 1,4 milhão.
Comentários estão fechados.