Com emenda de R$ 1,4 milhão, Maringá adquire quatro novas ambulâncias para a Saúde

Solenidade de entrega dos veículos ocorreu nesta quinta-feira (24). Recursos estavam autorizados desde 2017, mas burocracia para a aquisição só foi concluída neste ano. De acordo com secretário de Saúde, novas ambulâncias permitirão manutenção da frota já em atividade.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Uma solenidade na manhã desta quinta-feira (24), na sede da Secretaria de Saúde, marcou a entrega de quatro novas ambulâncias para a Prefeitura de Maringá. Elas foram adquiridas com recursos de uma emenda parlamentar autorizada desde 2017, no valor de R$ 1,4 milhão, enviada pelo deputado federal Ricardo Barros (PP).

    Apesar dos anos de espera, só agora o município conseguiu vencer a burocracia para o uso dos recursos. Os novos veículos serão utilizados no transporte de pacientes entre as unidades de saúde e em atendimentos fora do domicílio e poderão entrar em operação já a partir de segunda-feira (28).

    Atualmente, a Prefeitura de Maringá tem 22 ambulâncias, todas em atividade. O número não contempla os veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, o reforço da frota permitirá que alguns outros veículos, em circulação, possam receber manutenção.

    “Eu acredito que é o que a população de Maringá merece. Isso é o que a gente tem que deixar claro. A Gestão Silvio Barros trazendo segurança, trazendo assistência e trazendo solução. Quatro novas ambulâncias que são entregues hoje com recursos destinados pelo deputado federal Ricardo Barros e que vem completar e ampliar a nossa frota, com a possibilidade inclusive de desativar alguns veículos que estão rodando para que possam passar por manutenção e segurança também no deslocamento dos nossos pacientes”, afirmou.

    Comentários estão fechados.