Nesta terça-feira (22), Maringá promove ação de combate ao feminicídio com a ‘Caminhada do Meio-Dia’

A ação ocorrerá em mais de 170 municípios do Paraná. Em Maringá, a concentração será às 11h30, em frente ao Paço Municipal.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Nesta terça-feira (22), Maringá promove a ‘Caminhada do Meio-Dia’, ação de mobilização e conscientização sobre o combate ao feminicídio e à violência contra a mulher.

    A iniciativa é promovida pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), e ocorrerá em mais de 170 municípios.

    Em Maringá, a concentração será às 11h30, em frente ao Paço Municipal, com saída pontualmente ao meio-dia. O trajeto da caminhada seguirá pela Avenida XV de Novembro até a Avenida Herval e continua sentido Fórum. A ação seguirá pela Avenida Papa João XXIII, com passagem pela Câmara e pela sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), e retorna ao Paço Municipal pela Avenida Duque de Caxias.

    Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vão acompanhar todo o trajeto da caminhada. A Prefeitura orienta que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar no local durante a ação.

    “A Caminhada do Meio-Dia é uma manifestação em que mulheres e homens se unem para dizer basta à violência que tira vidas todos os dias. É uma ação de enfrentamento, de alerta e de mobilização, reafirmando nosso compromisso com políticas públicas que protejam as mulheres, garantindo seus direitos e, principalmente, preservando suas vidas”, destaca a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Olga Agulhon.

    A orientação é que as pessoas que participem da ação usem roupa branca, em demonstração de paz.

    O dia 22 de julho foi instituído como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio pela Lei nº 19.873/2019, em memória da advogada Tatiane Spitzner, vítima de feminicídio em 2018, aos 29 anos.

    Comentários estão fechados.