Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Afonso Vidal Cézar, na Vila Morangueira, estão questionando o fechamento de uma turma de 5º ano infantil, com 14 estudantes, anunciada pela própria instituição. Um texto que circula em aplicativos de mensagens afirma que a turma será remanejada para outras unidades por conta da possível falta de funcionários na instituição.
A mensagem também afirma que o grupo de alunos deverá ser encaminhado para CMEIs próximos, citando o José Prestes, no Jardim Alvorada e o Alexandre e Sophia Rasgulaeff, também no Alvorada. O fechamento da turma teria sido anunciado em uma reunião da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), na última quarta-feira (9).
De acordo com o Portal da Transparência, atualmente o CMEI Afonso Vidal atende 41 crianças de 5º ano infantil. Não há estudantes na lista de espera por vaga no 5º para a instituição, conforme a Central de Vagas.
Ao Maringá Post, a Prefeitura de Maringá não informou o motivo, mas confirmou o fechamento da turma. Segundo o município, “todos os 14 alunos têm vaga garantida nos CMEIs José Prestes Neto e Alexandre e Sophia Rasgulaeff, que ficam próximos ao CMEI Afonso Vidal e dentro da distância prevista em lei”.
Ainda conforme a Prefeitura, “os pais que tiverem interesse em matricular os filhos em outras unidades escolares podem procurar a Central de Vagas da Seduc”, que está “ligando para as famílias para verificar onde pode ser realizada a matrícula”. No mesmo comunicado, o Executivo afirma que a instituição de ensino foi orientada a estar conversando individualmente com as famílias para explicar a situação.
Comentários estão fechados.