Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) aplica neste domingo (13) a prova do Vestibular de Inverno 2025, com expectativa de participação de cerca de 10 mil candidatos. Ao todo, são oferecidas 936 vagas em mais de 70 cursos presenciais de graduação, distribuídos entre os câmpus de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.
Onde será aplicada a prova?
Em Maringá, o processo seletivo ocorrerá no câmpus sede da UEM e também na UniCV. Outras cidades paranaenses com aplicação são:
- Apucarana
- Campo Mourão
- Cascavel
- Cianorte
- Goioerê
- Ivaiporã
- Paranavaí
- Umuarama
- Ponta Grossa
- Curitiba
O que o candidato precisa saber
Os locais de prova estão disponíveis no Menu do Candidato, tanto no site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU/UEM) quanto no App Vestibular UEM, com mapa interativo para facilitar o acesso.

A recomendação é que os participantes cheguem com antecedência. A entrada nas salas será autorizada entre 13h20 e 13h50, mediante apresentação de documento oficial com foto. A prova terá início às 14h e poderá ser concluída até as 19h.
Serão cobradas 50 questões objetivas, com sistema de pontuação por somatória, além de uma redação dissertativa, com no mínimo 15 linhas. Os conteúdos estão disponíveis no Programa de Vestibulares 2025.
Entre os itens permitidos para realização da prova estão:
- Caneta esferográfica azul (transparente)
- Lápis
- Borracha
Datas importantes
- 📅 Gabarito provisório: 14 de julho, a partir das 10h
- ✍️ Nota da redação e imagem digitalizada: 23 de julho, às 15h
- 🏁 Resultado final: 8 de agosto, a partir das 10h