Entrega de uniformes escolares será normalizada no retorno das férias, afirma secretário de Educação

De acordo com o secretário de Educação de Maringá, Fernando Brambilla, todos os alunos da rede municipal receberão os itens restantes do kit do uniforme quando as aulas retornarem, no dia 28 de julho. Ele reforçou que todas as instituições tem itens em uma reserva técnica, caso algum estudante necessite de peças adicionais.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A entrega dos uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino em Maringá será normalizada no retorno das férias, previsto para o dia 28 de julho. A afirmação foi feita pelo secretário de Educação, Fernando Brambilla, que concedeu entrevista nesta segunda-feira (7).

    De acordo com o secretário, o município já realizou aos estudantes a entrega de parte do kit, que inclui suéter, blusão, blusa, calça e shorts, restando apenas 20% das peças a serem entregues. Quando os alunos retornarem às aulas, todos os alunos receberão os itens que faltam.

    “Faltam menos de 20% das peças a serem entregues. Então, até o início agora do segundo semestre em todas as unidades, os nossos alunos receberão os itens faltantes, que é o agasalho, blusa, calça, short, short side e bunny. Houve um pequeno atraso novamente no pedido, com aditivo de prazo do fornecedor, que era para entregar até dia 18 de julho, mas teve um problema também na confecção e estarão nos entregando aí até o início do segundo semestre. Então, todos os nossos alunos estarão com os uniformes escolares a partir do início das aulas, já a hora do dia 28 de julho”, disse.

    Ainda conforme Brambilla, a única peça do kit ainda com problemas é a camiseta, cujo município realizou a entrega com itens da reserva técnica, para não deixar os estudantes desabastecidos. Segundo ele, há a possibilidade de abertura de uma nova licitação para comprar apenas as camisetas, caso nenhum fornecedor demonstre interesse no processo atual.

    “É o único item que nós ainda temos uma pendência. O primeiro colocado foi desabilitado quando a licitação entregou a peça piloto, ela foi reprovada pela nossa comissão de análise, estava em desacordo com os critérios do edital, fizemos a notificação, eles fizeram as contras razões, nós penalizamos e aí nós convocamos todos os demais colocados para ver se tinham interesse em entregar as peças no valor do primeiro colocado. Está vencendo prazo, não tendo nenhum dos colocados interesse, vamos para uma nova licitação. Se esse for o caminho, esse ano a gente não consegue entregar as peças. Mas nós já estamos correndo atrás, buscando uma ata de algum órgão público, não só dentro do estado do Paraná, mas de algum outro município do Brasil, para que a gente possa fazer uma adesão. Então, a gente elimina todo o processo licitatório. A gente compraria a camiseta dentro das especificações desse tital que a gente vier comprar, aliás, aderir, claro, também, desde que o fornecedor tenha interesse em entregar”, explicou.

    O secretário também reforçou que todas as instituições tem itens em uma reserva técnica, caso algum estudante necessite de peças adicionais.

    Comentários estão fechados.