Prefeitura marca reunião com artistas para debater espaço para realização da Virada Cultural

Encontro com representantes do Conselho de Cultura e produtores independentes ocorrerá na segunda-feira (7) e contará com a presença do prefeito Silvio Barros (PP). Anúncio do evento no Parque de Exposições causou polêmica durante a semana.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá marcou para a próxima segunda-feira (7), às 17h, uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Cultura e produtores independentes para debater a escolha do local para a realização da Virada Cultural de 2025. A informação foi confirmada pelo Maringá Post, com uma fonte, nesta sexta-feira (4).

    O encontro, conforme apurado, contará com as presenças do prefeito Silvio Barros (PP) e do secretário municipal de Cultura, Tiago Valenciano. A ideia é que o Executivo ouça os argumentos da classe artística, que demonstrou incômodo durante a semana com a escolha do Parque de Exposições de Maringá para receber o evento.

    Outra pauta que deverá ser debatida será sobre a não abertura, até o momento, do edital para a contratação de artistas locais para a atração. Embora o Executivo tenha informado, oficialmente, que o edital está em fase de elaboração, causa preocupação entre os produtores o prazo apertado, uma vez que o evento está previsto para os dias 2 e 3 de agosto.

    A reportagem procurou a Prefeitura de Maringá, que não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

    Comentários estão fechados.