Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A greve de motoristas do transporte coletivo em Maringá, que estava prevista para ter início na segunda-feira (7), foi temporariamente suspensa. O anúncio foi feito pelas empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde, que fazem a gestão do transporte público na cidade e região metropolitana, na tarde desta sexta-feira (4).
Pela manhã, representantes das empresas e do Sinttromar, Sindicato que representa os motoristas, participaram de uma audiência de conciliação mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Embora as partes ainda não tenham chego a um acordo, uma nova rodada de negociações, novamente mediada pelo TRT, está prevista para ocorrer na terça (8), às 16h.
Os motoristas reivindicam um reajuste salarial de 8%. A paralisação foi deliberada pelos motoristas em assembleia no dia 28 de junho, mas se aguardava um possível acordo entre os funcionários e as empresas na última rodada de negociações, ocorrida na quarta (2). Até o momento, as empresas alegam ter oferecido 6% de 17,5% no vale.
Comentários estão fechados.