Maringá tem primeiro saldo negativo de empregos do ano em maio

Segundo dados do Novo Caged, o município encerrou o mês com saldo de -34 postos de trabalho com carteira assinada.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A cidade de Maringá registrou, em maio, o primeiro resultado negativo do ano na geração de empregos formais.

    Segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o município encerrou o mês com saldo de -34 postos de trabalho com carteira assinada.

    No período, foram contabilizadas 8.950 admissões contra 8.984 demissões. O setor de serviços foi o principal responsável pelo desempenho negativo, com o fechamento de 168 vagas. Também tiveram saldo negativo a indústria (-13) e a agropecuária (-4).

    Por outro lado, dois setores se destacaram com desempenho positivo: a construção civil, com 148 novas vagas, e o comércio, que criou 3 postos de trabalho no mês.

    Apesar do recuo em maio, o acumulado do ano segue positivo. Entre janeiro e maio, Maringá gerou 3.930 empregos com carteira assinada. Os melhores resultados ocorreram nos dois primeiros meses de 2025, com 1.730 vagas criadas em fevereiro e 1.280 em janeiro.

    No início desta semana, a Agência do Trabalhador de Maringá abriu a oferta de 640 vagas de emprego para diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação.

    Comentários estão fechados.