Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Aeroporto de Maringá movimentou mais de 260 mil passageiros nos primeiros quatro meses de 2025. O dado é relativo ao volume de embarques e desembarques de janeiro a abril e foi disponibilizado pela Prefeitura nesta sexta-feira (23).
O número representa um aumento de 10% no comparativo com o mesmo período do ano passado. De janeiro a abril de 2024, cerca de 236 mil pessoas passaram pelo local.
A média mensal de passageiros do Aeroporto neste ano está 65 mil, ante 59 mil do primeiro quadrimestre de 2024. Em 2025, foram 58.829 passageiros em janeiro, 59.932 em fevereiro, 67.279 em março e 74.377 em abril, mês em que o local registrou seu melhor resultado na série histórica pós-pandemia, iniciada em 2022.
O superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Gustavo Vieira, atribui os resultados ao aumento da malha aérea, com a ampliação de horários e destinos partindo da cidade.
“Esse cenário positivo é resultado de diversos fatores, como a expansão da malha aérea, com mais opções de voos e destinos, o que torna o Aeroporto mais atrativo para os moradores de Maringá e cidades vizinhas. Além disso, a melhoria contínua da infraestrutura do Aeroporto e a qualidade dos serviços oferecidos contribuem significativamente para a experiência positiva do passageiro. Para a economia local, o aumento no número de passageiros representa um impacto direto e positivo. Mais pessoas chegando e partindo significam maior movimentação em setores como hotelaria, restaurantes, transportes e comércio em geral, gerando mais empregos e renda para a comunidade. É um sinal claro de que Maringá e seu entorno estão em pleno desenvolvimento, com o Aeroporto desempenhando um papel crucial como porta de entrada e saída, conectando a região a outras partes do País e do mundo. Manter esse ritmo de crescimento e aprimoramento é fundamental para consolidar o Aeroporto de Maringá como um dos principais e mais eficientes do Paraná”, disse.
Comentários estão fechados.