Prefeitura segue com operação de manutenção asfáltica no Contorno Sul de Maringá

Nesta nova operação, os servidores utilizam equipamentos pesados para fresa de partes danificadas e aplicação de uma nova camada asfáltica.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Secretaria de Infraestrutura de Maringá realiza a 20ª operação de manutenção no Contorno Sul em 2024, aplicando mais de 650 toneladas de massa asfáltica desde janeiro.

    Servidores utilizam equipamentos pesados para remover partes danificadas com retroescavadeira hidráulica, refazer a base e aplicar nova camada asfáltica.

    O secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, explica que o trabalho realizado na via consiste na remoção das áreas deterioradas do asfalto com uso de retroescavadeira hidráulica. Na sequência, será refeita a base e nivelada a área com aplicação de nova massa asfáltica a partir da vibro-acabadora.

    “O Contorno Sul tem cerca de 12 km de extensão e, desde janeiro, intensificamos os serviços de manutenção e recomposição asfáltica em toda a via. Além disso, temos realizado ações recorrentes de limpeza no entorno da via, como roçadas, desobstrução de placas e melhorias nas sinalizações verticais e horizontais em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana”, afirmou Vagner Mussio.

    Além disso, a Prefeitura e o Governo do Estado planejam duplicar o Contorno Sul com pavimento de concreto, solução mais durável. A partir de 1º de junho, o limite de velocidade na via será padronizado em 60 km/h.

    Em toda a cidade, já foram aplicadas 2.439,64 toneladas de massa asfáltica em serviços de pavimentação este ano.

    Comentários estão fechados.