Pais reclamam de demora no Pronto Atendimento Infantil do Bom Samaritano

Princípio de confusão foi registrado no começo da noite dessa segunda-feira (19). Pais de pacientes relataram que apenas 1 médico estaria atendendo no local. Em alguns casos, tempo de espera ultrapassou 6 horas.

  • Tempo estimado de leitura: 1 minuto

    Pais de crianças reclamaram da demora no atendimento do Pronto Atendimento Infantil do Hospital Bom Samaritano de Maringá. Um princípio de confusão no local foi registrado no começo da noite dessa segunda-feira (19).

    No local, dezenas de pais que ainda aguardavam atendimento após mais de 6 horas reclamaram da situação nas redes sociais. O repórter André Almenara, chamado por alguns pacientes, chegou a comparecer no local e registrou a situação em vídeo. (Veja ao fim da reportagem)

    De acordo com o relatado por alguns pais que aguardavam atendimento para as crianças, apenas 1 médico estaria atendendo no local. Pacientes que chegaram ao local por volta das 14h ainda não haviam sido atendidos quando as reclamações foram postadas nas redes, por volta das 20h.

    Ainda conforme relatos de pacientes, funcionários do local atribuíram a casos de virose o aumento na demanda por atendimentos.

    Nota de posicionamento do Hospital Bom Samaritano


    O Hospital Bom Samaritano de Maringá informa que, na noite de ontem (19/05), o Pronto Atendimento Infantil registrou um aumento pontual na demanda de pacientes. A equipe médica de plantão atuou normalmente e, diante do volume atípico de atendimentos, um quarto pediatra foi acionado para reforçar o atendimento, o que contribuiu para a normalização da situação ainda durante a noite.

    A instituição reforça que, durante a manhã de hoje, o fluxo no PA Infantil foi tranquilo, sem atrasos ou alterações no volume de atendimentos. A diretoria do hospital realizou uma reunião para avaliar o cenário e implementar ajustes operacionais que garantam a continuidade do atendimento com qualidade e agilidade durante esse período de maior demanda.

    O Hospital Bom Samaritano reafirma seu compromisso com a assistência pediátrica de excelência e permanece à disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos.

    Comentários estão fechados.