Prefeitura de Maringá repassa óleos de soja arrecadados na Expoingá para escolas municipais

Nesta semana, pais de alunos denunciaram falta do item em algumas unidades escolares. Município diz que empresa vencedora da licitação desistiu do contrato, mas que já realizou uma compra emergencial do produto para normalizar o fornecimento.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá distribuiu óleos de soja arrecadados na Expoingá 2025 para escolas municipais. Os itens, trocados pelos munícipes pela entrada no Parque de Exposições na segunda-feira (12), durante o show de aniversário da cidade, foram emprestados pelo Pra Somar.

    Originalmente, os alimentos arrecadados na exposição devem ser encaminhados para entidades assistenciais do município. O empréstimo para as escolas, no entanto, foi feito após pais de alunos denunciarem a falta do item em algumas unidades nesta semana.

    Ao Maringá Post, a Prefeitura de Maringá admitiu a interrupção do fornecimento de óleo de soja, usado no preparo da merenda escolar, em algumas instituições. Segundo o município, o desabastecimento ocorreu pois a empresa vencedora da licitação desistiu do contrato. A segunda colocada já teria sido convocada pelo Executivo.

    Ainda conforme a Prefeitura, foi realizada uma compra emergencial de óleos de soja para que os produtos sejam devolvidos ao Pra Somar e, posteriormente, encaminhados às instituições de caridade. A expectativa é de que o repasse seja feito já na próxima semana.

    Comentários estão fechados.