Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Sociedade Rural de Maringá realiza neste sábado, 17 de maio, o evento Mulheraço na Expoingá, com foco na relação entre liderança feminina e tecnologia, especialmente a Inteligência Artificial (IA). A atividade acontece às 8h30, no estande do Sebrae, dentro da programação da Expoingá 2025. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, e as vagas são limitadas.
O encontro reúne mulheres em posições de liderança em diferentes setores, como política, negócios e tecnologia, para discutir o tema “Inteligência Artificial e Pessoas”. Estão confirmadas:
- Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá;
- Majo, vereadora e presidente da Câmara Municipal de Maringá;
- Ana Mauriceia Castellani, professora e especialista em IA e transformação digital nos negócios;
- Adriana Pontin, fundadora do Hub de Negócios Mulheraço Brasil;
- Tuane Paixão, especialista em gestão de projetos e criadora do método Canvas Digital Product.
A programação inclui duas palestras e um talk show. Na primeira apresentação, “IA sem segredos: a inteligência artificial revolucionando o empreendedorismo feminino”, a professora Ana Mauriceia irá apresentar a IANA, uma inteligência artificial desenvolvida com foco nas necessidades de mulheres empreendedoras.
Em seguida, Adriana Pontin aborda o tema “Mulheraços transformando conexões em negócios e ações em resultados”, com foco no papel das mulheres na inovação e no fortalecimento de redes de negócios.
O encerramento será com o talk show “Elas fazem e acontecem com IA e pessoas”, com a participação de Maria Iraclézia, Majo e Tuane Paixão. O bate-papo abordará temas como liderança, transformação digital e protagonismo feminino no contexto da inovação tecnológica.
O evento faz parte da programação da Expoingá 2025, e visa ampliar o debate sobre a atuação das mulheres em áreas estratégicas da economia e da sociedade.
