Agricultura e Turismo podem caminhar lado a lado, afirma Márcio Nunes

Secretário destaca sinergia entre os setores durante visita à Expoingá, em Maringá, e defende integração como estratégia para impulsionar a economia do Paraná.

  • Tempo estimado de leitura: 1 minuto

    O atual secretário de Agricultura do Paraná, Márcio Nunes, visitou a Expoingá na tarde desta sexta-feira (9). Ele veio acompanhado de demais autoridades do Estado, como o secretário de Planejamento e ex-prefeito de Maringá, Ulisses Maia. Nesta sexta (9) ocorre a solenidade de abertura oficial do evento.

    De acordo com Nunes, que também já foi secretário de Turismo do Paraná, as duas pastas tem potencial para caminhar juntas e ajudar no desenvolvimento econômico do Estado. Ele considera que a Expoingá é um exemplo desse modelo de negócios.

    “Nós sempre caminhamos, porque o turismo rural é sempre muito forte, foi sempre muito bem desenvolvido pelo IDR, que é um dos maiores compositores da Secretaria da Agricultura e eu sempre trabalhei isso muito bem, o governador sempre pede para que nós possamos trabalhar o Governo de forma transversal, tanto é que você pode reparar, você pode conversar com praticamente todos os secretários de Estado, todos conhecem um pouco ou muito sobre todas as áreas de atuação, e não tenho dúvida nenhuma, o Turismo ele anda junto com qualquer coisa, porque o turismo nada mais é que algo complementar, tem turismo até da saúde, quando a pessoa sai às vezes da sua cidade, infelizmente nem todos os municípios têm atendimento em todas as áreas de especialidade, e vem até Maringá, eles estão fazendo turismo, então é muito grande as componentes, e aqui essa festa eu acho que esse é o conceito que a gente conseguiu mostrar, porque quando a gente criou a Secretaria de Turismo, o pessoal enxergava a Expoingá só como negócio, ou como show, não era turismo, agora a Expoingá passou a ser encarada como turismo também”, disse.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.