DER-PR vai rescindir contrato com empresa responsável pela duplicação da PR-317

No fim de abril, obra entre Maringá e Iguaraçu chegou a ser paralisada após uma greve de funcionários da empreiteira. De acordo com o órgão, rescisão deverá ocorrer neste mês de maio. Outra empresa será contratada para finalizar a obra, iniciada em 2021.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) vai rescindir o contrato com a atual empresa responsável pela duplicação da PR-317, entre Maringá e Iguaraçu. A informação foi confirmada pelo próprio órgão.

    De acordo com o DER, o processo de rescisão está em andamento e deve ser concluído neste mês de maio. A expectativa, conforme o Departamento, é pela contratação de uma outra empresa, que participou do processo licitatório anterior, para finalizar a obra.

    A duplicação da PR-317 teve início em 2021. A obra, que custará R$ 183 milhões aos cofres do Governo do Paraná, prevê a duplicação de 21 quilômetros de rodovias. Até outubro de 2024, cerca de 8,9 quilômetros do trecho já estavam entregues.

    No fim de abril, a reforma chegou a ser paralisada durante alguns dias por conta de uma greve de servidores da empresa, que reivindicavam pagamento de vale-alimentação, de parte dos salários e o depósito do FGTS. O DER-PR não informou se a rescisão foi motivada pela greve.

    O Maringá Post tenta contato com a empresa responsável pela obra.

    Comentários estão fechados.