Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Termina nesta terça-feira (29) a Feira da Empregabilidade de Maringá, que oferece 1,8 mil vagas de emprego e estágio.
O evento é realizado no piso superior do Terminal Urbano, das 17h às 20h, e reúne mais de 30 empresas de diversos setores. Para participar, é necessário levar currículo impresso e atualizado.
Organizada pelo Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), em parceria com a Prefeitura de Maringá — por meio das secretarias de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar; Juventude, Cidadania e Migrantes; e da Pessoa com Deficiência — a feira busca aproximar os candidatos das empresas, com possibilidade de entrevistas prévias durante o evento.
De acordo com o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Rogério Bernardo, “a Feira de Empregabilidade é uma ação fundamental para facilitar o ingresso dos maringaenses no mercado de trabalho, oferecendo chances em funções de nível fundamental, médio e superior”.
A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Sandra Franchini, também destacou a importância da iniciativa: “Acreditamos que oferecer oportunidades de emprego e estágios, especialmente para os jovens, é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade e para a construção de um futuro promissor para a nossa juventude”.
Já o secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos Aurélio da Silva, reforçou o impacto da ação para a inclusão: “Sabemos dos desafios que as pessoas com deficiência enfrentam na busca por oportunidades de trabalho. Esta Feira é um espaço para promover acessibilidade, autonomia e independência financeira”.
Durante a Feira da Empregabilidade, um painel informativo irá reunir todas as vagas disponíveis, separadas por setor. Entre as oportunidades ofertadas estão funções como analista de sistemas, engenheiro agrônomo, médico veterinário, farmacêutico, técnico de enfermagem, recepcionista, vendedor, motorista, eletricista, auxiliar de produção, além de vagas para jovem aprendiz e estágios em diversas áreas.
Confira as vagas disponíveis no anexo abaixo:
Comentários estão fechados.